Linha editorial

As obras publicadas pela Editora da UFPel integrarão um dos seguintes conjuntos de publicações: (a) Coleções: conjuntos com um eixo comum (temático, autoral ou de outra natureza), em que as obras integrantes são definidas previamente e publicadas simultânea ou sequencialmente.; (b) Séries: conjuntos com um eixo comum (temático, autoral ou de outra natureza), em que as obras integrantes são definidas a partir da submissão de propostas à Editora e publicadas sequencialmente.; (c) Obras avulsas: obras não integrantes de qualquer coleção ou série da Editora da UFPel, que atendem os requisitos de sua política editorial.

A Editora da UFPel não publica teses e dissertações, por estas já constituírem publicação cujas exigências acadêmicas são diferentes das que se impõem a livros. Se o texto for adaptado para livro, ele poderá ser submetido ao Conselho Editorial.

Obras literárias, como romances, contos, poemas, crônicas e literatura infantil, serão publicadas caso integrem coleção ou série específica ou contempladas em concurso promovido pela Editora da UFPel, cabendo ao Conselho Editorial analisar os casos excepcionais.