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    Notícias
  • Errata – História Econômica Geral

    Prezados alunos,

    Em virtude da paralisação realizada pelos técnicos administrativos o professor Sérgio não conseguiu realizar a assinatura do contrato, portanto não haverá aula na data de hoje. Peço desculpas, pelo colegiado e pela direção do instituto, pois presumimos que não haveria nenhum problema em relação a esse procedimento. Recebi essa informação às 18:20h e não consegui noticiá-los com antecedência. Confesso, que teria sido mais prudente ter avisado que não haveria aula, como fiz para alguns alunos que me encontram no colegiado hoje pela manhã. Contudo, em virtude de a disciplina ter ficado muito tempo sem atividade, creio ser fundamental que as mesmas comecem com a maior brevidade possível. Novamente peço desculpas pelo ocorrido.

     

    Atenciosamente,

    Rodrigo Nobre Fernandez

     

  • História Econômica Geral

    Prezados,

    Fui informado pelo Diretor do ICH, professor Sidney Vieira, que o docente Sérgio Roberto da Silva responsável pela disciplina de História Econômica Geral começará a ministrar o curso hoje à noite. Peço desculpas pelo o aviso tardio, mas recebi essa confirmação apenas no início da tarde.

     

    Atenciosamente,

    Rodrigo Nobre Fernandez

  • Pesquisa sobre a percepção da população universitária brasileira a respeito de políticas públicas

    Pessoal, o professor João Augusto Rossi Borges, professor da Universidade Federal da Grande Dourados e responsável por essa pesquisa nos solicitou sua divulgação.

    O questionário é extremamente rápido de ser respondido (em torno de 5 minutos) e não contem nenhuma informação que possa ser considerada problemática. São somente questões avaliando as percepções e opiniões das pessoas a respeito do tema.

    Qual a SUA opinião a respeito das políticas públicas?

    Nós, do GETDA (Grupo de Estudos em Tomada de Decisão no Agronegócio) da Universidade Federal da Grande Dourados, gostaríamos de convidá-lo(la) a participar de uma pesquisa sobre a percepção da população a respeito de políticas públicas a serem adotadas no Brasil.

    O questionário é composto por 10 questões e o tempo estimado para preenchimento é de 5 minutos. As respostas serão tratadas de forma confidencial, ou seja, não será possível identificar os respondentes.

    Clique no link abaixo e participe!

    https://pt.surveymonkey.com/r/Q7RBN6Q

    Agradecemos sua participação,

    Att,

  • Oportunidade de Estágio IFSul

    O IFSul, por meio da sua Coordenadoria Executiva – COER, seleciona:
    1 (Um) estagiário de Ensino Superior nos cursos de Administração, Gestão Pública, Economia e Gestão de Cooperativas.

    Para atuar junto a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX, do IFSul.
     20 horas semanais
     Turno da MANHÃ ou TARDE

    Requisitos e demais informações, consultar o Edital COER Nº 012-2018 acessando o link
    editais.ifsul.edu.br clicando em Estágios Editais Abertos – Reitoria / Edital COER 012-2018.

    INSCRIÇÕES
    De 21/05/2018 a 29/05/2018.

    BENEFÍCIOS
    Bolsa mensal R$ 364,00 e auxílio-transporte R$ 6,00 por dia estagiado.
    Interessados deverão entregar documentação, conforme edital, na Coordenadoria
    Executiva da Reitoria: Rua Gonçalves Chaves, 3218 – sala 510 Pelotas/RS | Telefone (53)
    3026-6222.

  • Abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na Europa (Londres e Itália)

    Caro(a) aluno(a),

    Informamos aos interessados que se encontram abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na Europa (Londres e Itália), ofertado pela Pearson College London (pearsoncollegelondon.ac.uk) e pela CUOA Business School (cuoa.it).

    Tratam-se de instituições de ensino tradicionais, sem fins lucrativos, com interesse em atender alunos de países emergentes.

    O objetivo desses programas é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional (objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje).

    Neste momento, são oferecidos os seguintes programas:

    • Advanced Topics in Business Management* (Pearson College London)
    • Contemporary Topics in Business Strategy* (Pearson College London)
    • International Management & Leadership** (CUOA Business School)
    • Business Strategy & Marketing Management** (CUOA Business School)
    • Operations, Logistics & Lean Management** (CUOA Business School)
    • Creativity, Innovation & New Businesses** (CUOA Business School)

     

    *Estes programas oferecem um módulo de inglês para negócios gratuitamente. O programa Advanced Topics in Business Management é destinado exclusivamente a alunos que estejam cursando ou que já finalizaram uma pós-graduação.

    **Estes programas oferecem uma visita opcional à ONU e OMC, em Genebra – Suíça.

    Os cursos têm as seguintes características:

    – Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral.

    – Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível a partir de intermediário na data da viagem para todos os programas.

    – Processo seletivo de bolsas de estudos: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito em Londres. As 36 primeiras solicitações aprovadas serão atendidas, sendo 12 para Londres e 24 para Itália, deixando as seguintes em lista de espera. Neste momento estamos acolhendo solicitações de bolsa para janeiro e julho de 2019, além de janeiro de 2020.

    Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail profricardopbritto@gmail.com até o dia 02 de Junho. Enviaremos folders com o descritivo detalhado do programa e todas as informações cabíveis, além do formulário específico para solicitação de bolsa de estudos.

    Convido você também para assistir aos depoimentos de alunos que já realizaram esses programas: https://goo.gl/8rBwVc

     

    Atenciosamente,

    Prof. Ricardo Britto – profricardopbritto@gmail.com

    Doutor em Administração pela FEA/USP

    Representante da Pearson College London e da CUOA Business School

  • Não Haverá aula de HPE II

    Pessoal, a Professora Júlia pediu para avisá-los de que não haverá aula de HPE II hoje (07/05/2018).

  • Validade das Carteirinhas

    Pessoal que está com a validade das carteirinhas vencida podem passar no colegiado para coloca um adesivo com a nova validade.

  • Oportunidade de Estágio Remunerado

    O IFSul, por meio da sua Coordenadoria Executiva – COER, seleciona:

    1 (um) estagiário dos Cursos Superiores de Administração,
    Direito, Gestão Pública, Ciências Contábeis e Economia.
    Para atuar junto a Pró-reitoria de Administração e Planejamento – PROAP, do IFSul.
     20 horas semanais
     Turno da Manhã ou Tarde.

    Requisitos e demais informações, consultar o Edital COER No 006-2018 acessando o link
    editais.ifsul.edu.br clicando em Estágios Editais Abertos – Reitoria / Edital COER 006-2018.

    INSCRIÇÕES
    De 03/04/2018 a 13/04/2018.
    BENEFÍCIOS
    Bolsa mensal R$ 364,00 e auxílio-transporte R$ 6,00 por dia estagiado para nível
    superior.
    Interessados deverão entregar documentação, conforme edital, na Coordenadoria
    Executiva da Reitoria: Rua Gonçalves Chaves, 3218 – sala 510 Pelotas/RS | Telefone (53)
    3026-6222.

    Pelotas, 02 de abril de 2018.

  • História Econômica Geral

    Prezados alunos,

     

    A professora Viviane Saballa, responsável pela disciplina de História Econômica Geral está de Licença Adotante. O Departamento de História fez a solicitação de Concurso para professor Substituto para a vaga e está providenciando com a máxima agilidade possível a seleção.  Enquanto esse profissional não for selecionado, informamos que não haverá aula desta disciplina. Manteremos os alunos atualizados pelo site do curso.

     

    Atenciosamente,

    Rodrigo Nobre Fernandez

     

  • Atendimento no Colegiado no dia 23/03

    Pessoal, no dia 23/03 o atendimento no colegiado será das 8:00 às 16:45. As servidoras técnicas administrativas têm reunião após esse horário.