Aluna da Matemática recebe o primeiro lugar na premiação em evento

A aluna Jéssica Camila Saldivia Bueno, do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPel, foi premiada com o primeiro lugar em comunicações científicas no Encontro Regional de Estudantes de Matemática da Região Sul – EREMATSUL.  O trabalho apresentado teve como título: Modelagem Matemática Aplicada ao Controle Biológico de Pragas em Lavouras de Milhos, sob orientação dos professores Alexandre Molter, do Departamento de Matemática e Estatística e Luciana R. Piovesan, do Centro de Engenharias. Como prêmio, todos os autores do trabalho receberam uma medalha e um certificado.

O EREMATSUL é um evento anual dirigido para estudantes e egressos dos cursos de Matemática, bem como para professores da rede pública e privada dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O EREMATSUL surgiu há dezenove anos por iniciativa de um grupo de alunos que sentiam a necessidade de estar em contato com colegas de curso de outras instituições. A sua vigésima edição, em 2014, ocorreu na Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Campus Bagé de 13 a 16 de Novembro de 2014.
O link para ver esta e as demais premiações é    https://www.facebook.com/eremat2014?fref=ts
Publicado em 28/11/2014, na categoria Notícias.