Atividades Projeto Novos Talentos

Nesta sexta-feira, 03 de outubro, o projeto de extensão: Novos Talentos: Atividades Extracurriculares em Matemática, que é apoiado pelo Programa Novos Talentos da Capes, promoveu diferentes práticas nos laboratórios de ensino de matemática (LEMA) e de informática para graduação (LIG) do Campus Capão do Leão. Utilizando material geométrico, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar e verificar conceitos fundamentais envolvendo o comprimento e a área de círculos. Também foram abordadas várias formulações algébricas utilizando a linguagem de programação do Matlab/Octave. As atividades foram ministradas pelos professores do IFM: Jairo Ramalho e Ruth Brum, contando com a participação de trinta e cinco alunos das escolas públicas da zona rural de Pelotas, junto com alguns de seus professores e monitores.

Publicado em 06/10/2014, na categoria Notícias.