LIBERTAS

LIBERTAS – Programa de Extensão em Ciências Criminais

O programa LIBERTAS se destina à reflexão e construção de uma concepção crítica das Ciências Criminais nas seguintes abordagens: sistemas jurídico-penais; crime e violência; punição e controle social; vulnerabilidade social. O programa objetiva a elaboração de políticas sociais em parceria com a comunidade na tentativa de superação do modelo atual. A partir da compreensão do papel perverso que desenvolve o sistema penal, principalmente em nossa região marginal, visa-se fomentar o pensamento científico na luta por um sistema penal humanista e menos estigmatizante.
Logo, o LIBERTAS visa a realização de ações que conciliem ensino, pesquisa e extensão, forjando um sistema completo e que aprimora a produção do conhecimento ao permitir a interação de atores, como professores, estudantes e a comunidade social.
Acesse o site do LIBERTAS:  https://wp.ufpel.edu.br/libertas/
EDITAL DE SELEÇÃO – ADVOGADO(A) VOLUNTÁRIO(A)
O Programa de Extensão LIBERTAS, coordenado pelo Professor Bruno Rotta Almeida, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas, seleciona advogados/as interessados/as no Projeto de Extensão DEFENSA Assessoria Criminal Popular, voltado à defesa de pessoas socioeconomicamente vulneráveis em processos criminais.