Profª. Drª. Flávia Carvalho Chagas

Contato: flaviafilosofiaufpel@gmail.com

Possui graduação (2001), mestrado (2004) em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), sendo parte do doutoramento realizado com bolsa do Deutscher Akademischer Austauch Dienst/DAAD na Universidade de Marburg, Alemanha (2007/2008). Tem interesse nos seguintes temas e áreas de pesquisa na filosofia: Fundamentação da Ética, Motivação Moral, Sentimentos e Disposições Morais, Filosofia Transcendental, Ética Moderna e Contemporânea, Bioética e Teorias da Justiça Contemporânea. Coordena, juntamente com o Prof. Dr. Juliano do Carmo, o Projeto de Extensão “Buteco da Filosofia”; e o Projeto de Cooperação Internacional CAPES/AULP com a Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique/África. Além disso, atualmente está envolvida em dois projetos de pesquisa: “Normatividade Moral e responsabilidade” e “Kant e Schiller: sobre a ligação entre ética e estética”, ambos projetos desenvolvidos com auxílio FAPERGS e CNPq. Atualmente é professora Adjunta Nivel II do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e é colaboradora do Programa de Pós-Graduação em nível da Especialização do Direito Ambiental/ UFPel.