Prof. Dr. Pedro Gilberto Leite Júnior

Contato: pedroleite.pro@gmail.com

Licenciado (1994) e Bacharel (1996) em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestrado em Filosofia Medieval (2000) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutor em Filosofia Medieval (2005) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Realizou Missão de Estudo no Exterior na Universidade Eduardo Mondlane Moçambique, com Bolsa de Pós-Doutorado pelo Programa Pró-Mobilidade Internacional CAPES AULP, 2014. Atualmente é Professor Adjunto – DE do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel – RS). Coordenador do PIBID Filosofia UFPel (2011 2014). Coordenador do Curso de Especialização em Filosofia da UFPel (2014). Publicações: O Problema dos Universais: A perspectiva de Boécio, Abelardo e Ockham (2001 – EDIPUCRS); A teoria da conotação de Ockham: uma proposta de interpretação (2007 – EST). Atua nas áreas de Filosofia Medieval, Ética e Ensino de Filosofia.