Prof. Dr. Juliano Santos do Carmo

Contato: juliano.ufpel@gmail.com

Professor Adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas, possui mestrado (2009) e doutorado (2012) em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com estágio de pós-doutorado pela Universidade Federal de Pelotas sob a supervisão do Prof. João Hobuss (2013). Atualmente é coordenador do Curso de Licenciatura em Filosofia (EaD) da Universidade Federal de Pelotas, coordenador adjunto do Curso de Especialização em Filosofia Contemporânea da UFPel (Programa de Pós-Graduação em Filosofia), editor-chefe da Série Dissertatio-Studia de livros eletrônicos e editor da Revista Dissertatio de Filosofia (B1). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia da Linguagem e Epistemologia Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: Normatividade Semântica, Naturalismo Semântico e Epistêmico, Expressivismo e Descritivismo; cujos autores de referência são Ludwig Wittgenstein, William James, Georg H. von Wright e Saul Kripke.