Prof. Dr. Carlos Adriano Ferraz

Contato: ferrazca@hotmail.com

Possui Graduação em Filosofia (Licenciatura plena em filosofia) pela Universidade Federal de Pelotas (1994), Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (1999) e Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003). Também realizou, de 2001 a 2002, estágio doutoral junto ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da State University Of New York (SUNY). Também foi, em 2010, Visiting Scholar na Universidade Harvard (USA). Atualmente é Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), sendo também coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Filosofia na mesma Instituição. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética e Filosofia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, filosofia do direito, contratualismo, direito natural e filosofia da religião. Também é membro ( International Associate Member) da American Philosophical Association (APA).