Notícias
  • Necessita dos benefícios da UFPel durante as férias? Então leia.

    Os alunos que permanecerão em atividades curriculares no período de férias, que inicia no dia 18 de agosto, incluindo aqueles cujos cursos mantêm calendário diferenciado, deverão fazer solicitação para permanecer nos benefícios, impreterivelmente, até o dia 4 de agosto.

    Para os beneficiados pelos programas Auxílio Transporte e Auxílio Deslocamento, deve ser encaminhado o formulário de permanência, disponível junto à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, ao qual deve estar anexado atestado emitido pelo colegiado de curso, com carimbo e assinatura, que comprove as atividades no período de férias. A PRAE destaca que não serão válidos atestados entregues anteriormente. Tais atestados possuem padrão, disponível neste link, e deverão ser entregues na Coordenação de Integração Estudantil, localizada na rua Almirante Barroso, 1.202.

    Já os atendidos pelo Auxílio Alimentação e demais frequentadores devem seguir os seguintes procedimentos:

    – alunos bolsistas (incluindo os de cursos com calendário diferenciado): devem preencher o formulário disponível na PRAE, solicitando a permanência do benefício;

    – alunos pagantes em atividade acadêmica: devem apresentar o comprovante da atividade na portaria do RU, sem necessidade de passar na PRAE;

    – alunos pagantes dos cursos com calendário diferenciado: apresentar atestado de matrícula 2017/1 na portaria do RU, sem necessidade de passar na PRAE;

    – alunos de Pós-Graduação: apresentar atestado de matrícula ou atividade na portaria do RU, sem necessidade de passar na PRAE.

  • Curso Formação pela Escola

    Estão abertas até o dia 14 de julho as inscrições para os cursos Competências Básicas – Políticas Públicas em educaç;ão e Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), que fazem parte do Programa Formação pela Escola, uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). Os cursos on line são de 40 e 60 horas (formação continuada à distância), totalmente gratuitos, com apenas um encontro presencial, e terão acompanhamento integral de uma tutora. Os cursos transcorrerão no período entre 31 de julho e 30 de agosto de 2017.

    IMPORTANTE!!!! Só poderão fazer o curso do SIOPE os cursistas que já tiverem cursado o curso Competências Básicas – Políticas Públicas em Educação.

    Os interessados devem solicitar vaga, enviando nome completo, CPF e-mail e nº de celular, para o e-mail fpesmedpelotas@gmail.com, até, no máximo, dia 14/07, e aguardar a homologação de matrícula. Salienta-se que as vagas são limitadas (40 vagas por curso) e que o preenchimento das mesmas dar-se-á por ordem de recebimento dos formulários de inscrição, via email.

    Para maiores informações, procurar a tutora de Pelotas, Lívia Tatsch Alves, na Assessoria de Programas Educacionais (Apeduc/Smed), ou pelos fones (53) 3284-2607 e 3284-2602.