Início do conteúdo

OCUPAÇÃO NO CENTRO DE ENGENHARIAS – COTADA

Na noite do dia 13 de Novembro de 2017, 22h45min, começou a 1ª ocupação estudantil da história do Centro de Engenharias, fruto do amadurecimento e sentimento de indignação de seus Diretórios Acadêmico e Empresas Juniores com promessas vazias que nunca foram cumpridas. No momento, apoiam a ocupação da sala 303A, antigamente cedida ao EAD (Ensino a Distância) e atualmente desocupada, os DAs e EJs dos cursos de Engenharia de Petróleo/Engenharia Geológica e Geoprocessamento, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Civil. A decisão pela ocupação foi tomada em reunião do Conselho da última sexta-feira, 10/11/2017.

A distribuição do espaço ainda será debatida pelas lideranças estudantis, mas o certo é que a mesma, dividida em 3 ambientes, abrigará agora as Empresas Jr. da Engenharia Civil, da Eletrônica e Controle e Automação, dois DAs (ainda a serem definidos quais) e um centro de convivência e um espaço para xerox, café e futuramente alimentação, como medidas provisórias para a ausência de cantina e xerox na Cotada.

A partir da manhã do dia 14/11, a sala 303A passa a ser espaço de convívio para todos os alunos do nosso Centro de Engenharias. O amanhecer trará um CEng diferente, fruto de representações estudantis fortes e ativas, de pouca fala mas de muita ação!

#OcupaNoCEng #Ocupa303

Publicado em 14/11/2017, na categoria Sem categoria.