UFPel se destaca em Fórum Internacional de Turismo

Acadêmicos do Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal de Pelotas participaram do 12º Festival das Cataratas. O evento promove em suas atividades complementares o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, consolidado como o maior evento técnico-científico do setor no Brasil. De acordo com o site do evento, mais de 1,1 mil estudantes e professores participaram desta edição, que bateu recorde no número de trabalhos submetidos (270).

O Fórum destacou os melhores trabalhos das categorias resumo expandido e artigo científico, premiando 1° e 2º lugares de cada categoria. As acadêmicas Andréia Skupien Bianchini e Ketrin Cristina Gabriel venceram a categoria resumo expandido com o trabalho “Turismo, Cidadania e Educação para o Patrimônio: A visão dos professores do Ensino Fundamental da Rede Pública de Pelotas (RS)”. Este trabalho é resultado da parceria de dois projetos de extensão do Curso de Bacharelado em Turismo: “Turismo, Educação e Cidadania” e “Turismo e Educação Patrimonial”, coordenados pelas professoras Dalila Müller e Dalila Hallal, respectivamente.

Ainda, a egressa do Curso de Bacharelado em Turismo e mestranda do Programa de Pós-graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da UFPel, Milena Behling, teve seu trabalho “Lugares de memória: construindo uma rota turística de patrimônios afetivos em Morro Redondo – RS” destacado entre os dez melhores artigos científicos do evento.

Mestranda Milena Behling com a distinção

Acadêmicas Andréia Skupien Bianchini e Ketrin Cristina Gabriel recebendo a premiação.

Grupo de alunos e servidoras do Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel