Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Desenvolvimento e sustentação de portais

O QUE É

O WordPress Institucional é a plataforma oficial para desenvolvimento e hospedagem de websites na UFPel.

O QUE O SERVIÇO OFERECE

O WordPress (WP) proporciona autonomia e agilidade para criar websites dinâmicos, através de uma interface amigável que permite fácil incorporação de conteúdo multimídia, dispensando conhecimentos técnicos de programação ou web design.

A plataforma oferece diversos layouts prontos, com diferentes níveis de personalização, cabendo ao administrador apenas adicionar o conteúdo desejado (textos, fotos, documentos). A manutenção do site pode ser feita a partir de qualquer dispositivo conectado à internet e não requer instalação de softwares específicos.

A Seção de Tecnologias para Websites da CTI disponibiliza material didático no site da plataforma, e suporte personalizado, mediante agendamento de horário.

REQUISITOS PARA UTILIZAR O SERVIÇO

O serviço é destinado exclusivamente à divulgação de atividades administrativas, de ensino, pesquisa ou extensão da Universidade Federal de Pelotas, em consonância com a política de uso da Rede Ipê.

A manutenção do conteúdo do site é responsabilidade da unidade solicitante, sendo aconselhável que pelo menos dois servidores efetivos estejam familiarizados com a plataforma, a fim de evitar descontinuidade nas atualizações do site em períodos de férias ou afastamentos.

Para solicitar o serviço: o responsável deve ser servidor (docente ou técnico administrativo) da UFPel.

Para atualizar o site: o controle de acesso é por meio das credenciais do sistema (login e senha do WP Institucional). Para acesso de fora da rede da UFPel é necessária autenticação no proxy UFPel (login e senha do e-mail institucional).

COMO SOLICITAR

ACESSO AO SERVIÇO

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Para saber mais sobre o WordPress Institucional, acesse: https://wp.ufpel.edu.br.

AJUDA

Acesse aqui a documentação de uso da plataforma.

Para solicitações de suporte, abra um chamado em: https://suporte.ufpel.edu.br