Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo
Planejamento da contratação

Novas aquisições de TI

A partir da publicação da Portaria UFPel nº 1493 de 08 de agosto de 2014, a qual implementou na Universidade novo procedimento para as aquisições de bens e serviços na área de Tecnologia da Informação, deverá ser realizado planejamento da contratação, utilizando-se do manual simplificado para contratações de soluções de TI da UFPel, bem como, dos seus artefatos correspondentes.

Para iniciar o planejamento da contratação, o Requisitante da solução deverá gerar processo no SEI do tipo: “Material: Aquisição por Compra de Material Permanente (Inclusive Licitação)” ou “Material: Aquisição por Compra de Material de Consumo (Inclusive Licitação)” e incluir o documento “PROGIC DOD – IN 01/2019 – Área Requisitante”. Após o preenchimento, o documento deve ser encaminhado à Pró-Reitoria de Gestão da Informação e Comunicação para análise.

Art. 1º As contratações de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – SISP serão disciplinadas por esta Instrução Normativa.

§ 1º Para contratações cuja estimativa de preços seja inferior ao disposto no art. 24, inciso II da Lei nº 8.666, de 1993, a aplicação desta norma é facultativa, exceto quanto ao disposto no art. 6º, devendo o órgão ou entidade realizar procedimentos de contratação adequados, nos termos da legislação vigente.

§ 2º Os órgãos e entidades deverão observar os limites de valores para os quais as contratações de TIC deverão ser submetidas à aprovação do Órgão Central do SISP, conforme disposto no art. 9º-A do Decreto nº 7.579, de 2011.

Documentos para o planejamento da contratação:

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1, DE 4 DE ABRIL DE 2019: IN 01 2019

Manual simplificado para contratações de soluções de TI da UFPel: MANUAL

Documento de Oficialização da Demanda (DOD): Dever ser preenchido no SEI – PROGIC DOD – IN 01/2019 – Área Requisitante

Fluxo do DOD: Fluxo DOD

Documento unificado equipe de planejamento da contratação: MODELO UNIFICADO

Plano Diretor de Tecnologia da Informação: PDTI UFPel