Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Cobalto: disponível RAAD 2016

A partir desta segunda-feira (17/10) o RAAD está disponível para preenchimento no Cobalto. O RAAD é o Relatório Anual de Atividades Docentes instituído na UFPel e também o instrumento utilizado na avaliação de desempenho dos professores para fins de progressão.

Segundo a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI), o instrumento já consolidado na Instituição foi remodelado em 2015 com vistas a integrar as informações do repositório institucional. Desta forma, no momento do preenchimento do Relatório, o sistema integrado carregará informações que compõem diversos módulos do Cobalto e outros sistemas, automatizando grande parte do processo, como:

  • atividades acadêmicas são geradas a partir da oferta cadastrada no Cobalto, contendo a distribuição de carga horária aos professores e as responsabilidades por turmas, tanto da Graduação quanto da Pós-Graduação.
  • o formulário dos projetos é gerado a partir do cadastro de projetos de ensino e pesquisa do Cobalto e de extensão do SIEX.
  • o cadastro dos Afastamentos e Licenças é proveniente de dados da PROGEP, serão importados apenas em dezembro, afim de obter o maior número de registros do período.

Demais informações como Atividades Acadêmicas (carga  horária  em  reuniões, preparo  de  aulas  e  outras atividades),  Atividades  Acadêmicas  Especiais (participações em  bancas, comissões,  entre outras), Cargo Administrativos,  Orientações,  Premiações  e  distinções, Produção  Acadêmica  e Qualificações (participação  em eventos) devem  ser  preenchidas  pelo  próprio professor diretamente no formulário.

Ao realizar o primeiro acesso ao módulo RAAD, a primeira aplicação a ser utilizada é “Selecionar RAAD”. A documentação desta e das demais aplicações do módulo podem ser acessadas em http://wikicobalto.ufpel.edu.br/doku.php?id=suporte:raad:visao_geral, ou por meio dos botões de Ajuda disponibilizados no Cobalto.

Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento do RAAD 2016 os docentes devem contatar a CPPD, pelo telefone 3921-1292, e- mail: cppd@ufpel.edu.br ou pela página https://wp.ufpel.edu.br/cppd/ .

Publicado em 17/10/2016, na categoria Notícias.
Marcado com as tags raad, raad2016.