Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Cobalto incorpora o Relatório Anual de Atividades Docentes

Menu docente

O RAAD é o Relatório Anual de Atividades Docentes instituído na UFPel e também o instrumento utilizado na avaliação de desempenho dos professores para fins de progressão. A partir desta quinta-feira (11), o RAAD passa a incorporar o conjunto de aplicações do Cobalto.

Segundo a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI), o instrumento já consolidado na Instituição foi remodelado com vistas a integrar as informações do repositório institucional. Desta forma, no momento do preenchimento do Relatório, o sistema integrado carregará informações que compõem diversos módulos do Cobalto e outros sistemas, automatizando grande parte do processo, como:

  • atividades acadêmicas são geradas a partir da oferta cadastrada no Cobalto, contendo a distribuição de carga horária aos professores e as responsabilidades por turmas, tanto da Graduação quanto da Pós-Graduação.
  • o formulário dos projetos é gerado a partir do cadastro de projetos de ensino e pesquisa do Cobalto e de extensão do SIEX.
  • o cadastro dos Afastamentos e Licenças é proveniente de dados da PROGEP.
  • a avaliação final discente é demonstrada no resumo, proveniente da avaliação discente que está sendo realizada pela CPA no próprio Cobalto (http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2015/12/01/alunos-podem-avaliar-cursos-e-disciplinas/). Esta informação estará disponível após o encerramento da avaliação, prevista para 15 de março (quando o sistema de  avaliação  será  encerrado,  uma  vez  que  as  disciplinas  ofertadas  aos ingressantes  de  2015/2 tem  seu  término  previsto  em  11 de março).  Antes deste período, não  aparecerá  no  RAAD  a  nota do docente e desta maneira é recomendado o fechamento do RAAD pelo docente após 15 de março. Após esta data, em caso de dúvida, os docentes devem procurar a Comissão Própria de Avaliação (CPA), através do e-mail cpa@ufpel.edu.br.

Demais informações como Atividades Acadêmicas (carga  horária  em  reuniões, preparo  de  aulas  e  outras atividades),  Atividades  Acadêmicas  Especiais (participações em  bancas, comissões,  entre outras), Cargo Administrativos,  Orientações,  Premiações  e  distinções, Produção  Acadêmica  e Qualificações (participação  em eventos) devem  ser  preenchidas  pelo  próprio professor diretamente no formulário.

Ao realizar o primeiro acesso ao módulo RAAD, a primeira aplicação a ser utilizada é “Selecionar RAAD”. A documentação desta e das demais aplicações do módulo podem ser acessadas em http://wikicobalto.ufpel.edu.br/doku.php?id=suporte:raad:visao_geral, ou por meio dos botões de Ajuda disponibilizados no Cobalto.

O módulo de  avaliação  da  chefia  imediata,  assim  como  o  módulo  da Direção serão disponibilizados nas próximas semanas. A avaliação da chefia é requisito para fechamento do RAAD por parte do professor.  Somente após esta avaliação o RAAD poderá ser encerrado.

Todas as orientações pertinentes ao preenchimento do RAAD 2015 estão publicadas em Memorando Circular (disponível em http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/02/04/raad-de-2015-estara-disponivel-em-11-de-fevereiro/) emitido pela CPPD.

Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento do RAAD 2015 os docentes devem contatar a CPPD, pelo telefone 3921-1292, e- mail: cppd@ufpel.edu.br ou pela página https://wp.ufpel.edu.br/cppd/ .

Publicado em 11/02/2016, nas categorias Desenvolvimento, Destaque, Notícias.
Marcado com as tags raad, raad2015.