Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC

CTI ativa protótipo de telefonia IP

Um novo sistema de telefonia está sendo testado pela equipe da Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
O serviço será elaborado a partir de códigos abertos e softwares livres.
Entre as suas vantagens destaca-se a otimização no atendimento telefônico.
Com esse sistema, será possível redirecionar ligações realizadas para números de diferentes campi. Hoje, por exemplo, a CTI possui equipe trabalhando tanto no campus Porto, quanto no Capão do Leão, tendo assim, dois números para contato. Agora, ambos serão direcionados para uma central, em que o auto-atendimento facilitará o contato com o setor desejado.

Na central, será possível escolher o setor de acordo com o motivo da ligação, sem que seja necessário realizar uma nova ligação. Além disso, as dúvidas frequentes poderão ser esclarecidas de forma mais ágil, através de textos explicativos, sem que seja necessário a transferência para um atendente.
Este novo sistema também é mais seguro, visto que possibilita a gravação das ligações para fins de auditoria.
Os recursos telefônicos ainda estão em modo experimental. Após um período de adaptação este deve ser implementado em uma central de atendimento institucional da UFPel, facilitando o contato do público com a Universidade.

Os telefones do CTI que estão ativos no novo sistemas são: (53)3921-1267 e (53)3275-7682

Esta ação está alinhada ao Plano de Qualificação dos Serviços de TI institucionais executado pela CTI, que visa a melhoria das áreas em que a Coordenação atua.

Publicado em 04/11/2015, nas categorias Notícias, Redes.
Marcado com as tags telefonia, VoIP.