Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Internet restabelecida na Engenharia Madeireira

A internet disponibilizada no prédio da Engenharia Madeireira foi restabelecida. A nova conexão foi instalada na terça-feira (20), e agora, é por fibra óptica. Este novo meio possibilitará a melhoria na qualidade do serviço oferecido no local, qualificando serviços institucionais como: telefonia, WUFPel e câmeras de monitoramento.

O prédio havia ficado com acesso prejudicado devido a um incidente ocorrido em Julho deste ano, quando o equipamento responsável por garantir a internet do local foi danificado com a queda do telhado. Desde então, a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) esteve atuando para restabelecer o serviço no local. Contudo, algumas dificuldades fizeram com que o processo fosse demorado, como a greve dos técnicos administrativos das IFES e o processo de contratação de empresa responsável pela instalação da fibra óptica.

Esta ação está alinhada ao Plano de Qualificação dos Serviços de TI institucionais executado pela CTI, que visa a melhoria das áreas em que a Coordenação atua.

Publicado em 20/10/2015, nas categorias Notícias, Redes.
Marcado com as tags Cti, Engenharia Madeireira, internet, qualificação.