Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Projeto Cobalto lança novos módulos a serviço da Comunidade Acadêmica

A equipe de desenvolvedores e técnicos do Núcleo de Sistemas de Informação, estrutura da Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI), trabalha intensamente em diversas frentes de projetos para oferecer soluções em Sistemas de Informação para a UFPel. Atualmente, o Cobalto conta com diversos módulos em fase de análise, desenvolvimento e testes, além daqueles já implantados e disponíveis aos usuários.

PRAE
Visando agilizar e qualificar o processo de concessão de benefícios da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), a CTI implantou mais um módulo no Cobalto, que auxilia as assistentes sociais no refinamento da avaliação socioeconômica dos alunos. O próximo passo é investir no desenvolvimento do questionário de avaliação socioeconômica e disponibilizar ao estudante o preenchimento online, integrando estas soluções.

PRPPG
Em paralelo, a migração do Sistema de Projetos de Pesquisa da PRPPG para a plataforma Cobalto, já se concretiza. Por este motivo, o atual sistema foi desativado. E o Cobalto deve integrar mais essa funcionalidade no decorrer da próxima semana. Assim como noticiado em: http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2013/05/17/suspensos-temporariamente-os-cadastros-de-novos-projetos-de-pesquisa/.

Sobre o Cobalto
O Cobalto é um sistema de informação baseado em software livre, que está sendo desenvolvido pelos técnicos da área de TI da UFPel, com a finalidade de promover a integração dos dados acadêmicos e administrativos da Universidade em um único ambiente. Desta forma, possibilitando o gerenciamento das informações referentes a ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa.

Sendo assim, estudantes, professores, técnicos-administrativos, egressos e comunidade em geral poderão ter acesso autenticado, por meio de um único portal, a todos os fluxos da Universidade, desde os processos seletivos de ingresso, perpassando os diferentes controles acadêmico-administrativos, chegando até a emissão de documentos, validados digitalmente.

Publicado em 24/05/2013, nas categorias Desenvolvimento, Notícias.