Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC

Projeto Cobalto lança novos módulos a serviço da Comunidade Acadêmica

A equipe de desenvolvedores e técnicos do Núcleo de Sistemas de Informação, estrutura da Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI), trabalha intensamente em diversas frentes de projetos para oferecer soluções em Sistemas de Informação para a UFPel. Atualmente, o Cobalto conta com diversos módulos em fase de análise, desenvolvimento e testes, além daqueles já implantados e disponíveis aos usuários.

PRAE
Visando agilizar e qualificar o processo de concessão de benefícios da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), a CTI implantou mais um módulo no Cobalto, que auxilia as assistentes sociais no refinamento da avaliação socioeconômica dos alunos. O próximo passo é investir no desenvolvimento do questionário de avaliação socioeconômica e disponibilizar ao estudante o preenchimento online, integrando estas soluções.

PRPPG
Em paralelo, a migração do Sistema de Projetos de Pesquisa da PRPPG para a plataforma Cobalto, já se concretiza. Por este motivo, o atual sistema foi desativado. E o Cobalto deve integrar mais essa funcionalidade no decorrer da próxima semana. Assim como noticiado em: http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2013/05/17/suspensos-temporariamente-os-cadastros-de-novos-projetos-de-pesquisa/.

Sobre o Cobalto
O Cobalto é um sistema de informação baseado em software livre, que está sendo desenvolvido pelos técnicos da área de TI da UFPel, com a finalidade de promover a integração dos dados acadêmicos e administrativos da Universidade em um único ambiente. Desta forma, possibilitando o gerenciamento das informações referentes a ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa.

Sendo assim, estudantes, professores, técnicos-administrativos, egressos e comunidade em geral poderão ter acesso autenticado, por meio de um único portal, a todos os fluxos da Universidade, desde os processos seletivos de ingresso, perpassando os diferentes controles acadêmico-administrativos, chegando até a emissão de documentos, validados digitalmente.

Publicado em 24/05/2013, nas categorias Desenvolvimento, Notícias.