Traduções

O Núcleo de Tradução e Revisão de Textos da Coordenação de Relações Internacionais (antigo DIPI) tem por meta auxiliar nas demandas tradutórias que envolvem toda a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além de contribuir para a precisão e qualidade linguística de diversos documentos oficiais.

Ligado à Reitoria da UFPel e em parceria com o Centro de Letras e Comunicação (CLC), este Núcleo é responsável por traduzir para as línguas inglesa e espanhola (ou destas para a língua portuguesa) uma imensa gama de documentos emitidos pela instituição ou a ela enviados por outras instituições parceiras, bem como grande parte da documentação pertinente aos alunos interessados em mobilidade internacional.

Este núcleo oferece, ainda, um espaço onde os acadêmicos da área de Letras podem vir a desenvolver suas atividades de estágio e pré-estágio ou a obter horas complementares de estudos. Assim, os alunos podem iniciar sua prática profissional sob supervisão técnica e pedagógica, além de auxiliar imensamente nas demandas linguístico-tradutórias institucionais.

E-mail para contato: crinter.traducoes@gmail.com

Endereço: Rua Félix da Cunha, 579

Telefone: (53) 3225-3943

O atendimento externo do Núcleo de Tradução  é:

Segunda à quinta-feira das 8:30 às 14h

Sextas-feiras das 12h às 18h