Inscrição

Acesse o edital CRInter-UFPel nº. 09/2014 complementar às chamadas do Programa Ciência sem Fronteiras e fique atento aos prazos do cronograma. A CRInter receberá inscrições entre os dias  08/09/2014 a 26/09/2014 às 12h. Leia atentamente o edital, a CRInter somente responderá questões não contempladas no mesmo.

Edital CsF 2014 09_2014

Edital CsF 2014 14_2014 retificação (Edital completo com retificação)

[important]Documentos para Inscrição[/important]

A inscrição na CRInter ocorre da seguinte maneira:

1. Preenchimento do formulário de inscrição da CRInter no link: Formulário online CsF

2. Entrega da documentação prevista no Artigo 5º do Edital (entre eles o Checklist CsF 2014).

Disponibilizamos também: modelo de atestado da porcentagem para os Colegiados (aqui) e Termo de compromisso para homologação (aqui).

[warning]Retificação – 28/08/2014[/warning]

A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) do Gabinete do Reitor da Universidade Federal de Pelotas torna pública a retificação do Edital CRInter Nº. 09/2014, de acordo com a Resolução 05/2013 do COCEPE, conforme o disposto a seguir:

1. RETIFICAÇÃO

Onde se lê:

“REQUISITOS Artigo 3°. Os pré-requisitos para que um aluno da UFPel tenha sua inscrição homologada junto à CAPES e ao CNPq, habilitando-se a concorrer nas etapas subsequentes do programa Ciência sem Fronteiras, são os seguintes: (…)

IV. Ter integralizado, no máximo, 70% (setenta por cento) do currículo previsto para seu curso no final do semestre prévio à viagem; ou seja, a provável integralização ao final de 2014/2, considerando as disciplinas nas quais se encontra matriculado; (…)

VIII. Ter no histórico escolar no máximo 1 (uma) reprovação OU infrequência;”  Leia-se: “REQUISITOS Artigo 3°. Os pré-requisitos para que um aluno da UFPel tenha sua inscrição homologada junto à CAPES e ao CNPq, habilitando-se a concorrer nas etapas subsequentes do programa Ciência sem Fronteiras, são os seguintes: (…)

IV. Ter integralizado, no máximo, 80% (oitenta por cento) do currículo previsto para seu curso no final do semestre prévio à viagem; ou seja, a provável integralização ao final de 2014/2, considerando as disciplinas nas quais se encontra matriculado; (…) VIII. Possuir, no mínimo, índice de 80% de aproveitamento nas disciplinas do histórico escolar; (o índice será calculado tendo-se em vista o número de reprovações e infrequências do aluno);”

Edital CsF 2014 14_2014 retificação

Confira os editais de cada país:

Polônia

Estados Unidos – Fulbright

Estados Unidos – NOVA

Alemanha

França

Itália

Austrália

Austrália

Bélgica – Francófona

Bélgica – Flamenga

Canadá – CALDO

Canadá – CBIE

Canadá – CIC

Coréia do Sul 

Espanha 

Finlândia

Holanda 

Nova Zelândia

Reino Unido

Suécia 

Noruega

Irlanda

China 

Hungria

Japão

Áustria