Governo da Holanda abre inscrições para bolsas Orange Tulip

A Nuffic Neso Brazil anunciou a abertura de inscrições para as bolsas Orange Tulip Scholarships. São mais de 70 bolsas exclusivas para brasileiros em 20 universidades holandesas. Para explicar detalhes sobre as oportunidades de estudo na Holanda, a organização realizará três encontros online, divididos por áreas de interesse.

Serão apresentados os programas disponíveis e os brasileiros interessados poderão fazer perguntas sobre o processo, além de falar com especialistas e ex-alunos.

Para acessar a transmissão, basta cadastrar um e-mail de contato e se atentar para as datas e horários dos encontros, separados por área de estudo.

Orange Tulip Scholarships para Engenharia, Tecnologia e Administração, Economia e Gestão de Negócios

Quando? Terça-feira, dia 17 de outubro, às 12h30. Inscreva-se!

Orange Tulip Scholarships para Ciências da Saúde, Naturais e Aplicadas

Quando? Quarta-feira, dia 18 de outubro, às 12h30. Inscreva-se!

Orange Tulip Scholarships para Indústrias Criativas, Humanidades e Ciências Sociais, Direito e Administração Pública

Quando? Quinta-feira, dia 19 de outubro, às 12h30. Inscreva-se!

O que são as Orange Tulip Scholarships

As bolsas são concedidas pelo governo holandês e beneficiam alunos de graduação, mestrado e MBA. Só para brasileiros, serão 70 bolsas disponíveis no edital da OTS 2018. A maior parte das bolsas são para cursos de pós-graduação nas áreas de administração, artes, comunicação, finanças, saúde, ciências humanas e governamentais. As bolsas podem ser integrais ou compreender descontos no valor da anuidade – sendo que algumas universidades também oferecem um auxílio de custo para manutenção no país que pode chegar a 50 mil euros.

Como se candidatar às Orange Tulip Scholarships

Para se candidatar, é preciso enviar histórico escolar, currículo e certificado de proficiência em inglês. Como a seleção é feita pelas universidades, é possível que sejam solicitados documentos complementares, como resultados de provas específicas (como GMAT ou GRE), portifólio, ou entrevistas por Skype.

Os critérios de admissão específicos para cada curso e o valor das bolsas oferecidas podem ser vistos na relação de universidades participantes do OTS 2018.  Não há limite de idade e cada participante pode se candidatar a até quatro universidades. Primeiro, o estudante deve encontrar o programa desejado entre as universidades participantes. Depois, deve iniciar o processo de candidatura junto à própria universidade – sendo que universidades podem ter prazos diferentes de inscrição, então, fique atento!

Uma vez completada a sua candidatura à universidade, o estudante pode iniciar o processo de candidatura à bolsa Orange Tulip através do site.

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/webinar-orange-tulip/