Bolsas de graduação para mulheres em ciência e tecnologia

O programa Science Ambassador, lançado pelo Cards Against Humanity, está com inscrições abertas até dia 11 de dezembro. A iniciativa concede bolsas a mulheres que pretendam estudar campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (a sigla STEM, em inglês) na graduação.

A iniciativa cobre os gastos com anuidade em universidades americanas para alunas que já estejam na graduação ou no último ano do Ensino Médio, às vésperas da application. A única exigência para concorrer à bolsa é de que a estudante faça a graduação completa voltada a uma área que se encaixe na sigla STEM.

Como se candidatar à Science Ambassador

Para se candidatar, a aluna interessada precisa enviar um vídeo de até três minutos, explicando de forma simples e didática um conceito da área. O assunto não precisa ser o tema de pesquisa da candidata, apenas um tema pelo qual ela tenha muito interesse. Pode ser uma temática dentro da Astronomia, por exemplo, ainda que a aluna deseje estudar Engenharia Civil na faculdade. Para ter uma ideia do formato, basta acessar exemplos das finalistas de anos passados.

A partir daí, sessenta mulheres especialistas em diferentes áreas de ciência e tecnologia examinam os vídeos enviados. No começo de 2018, segundo o site oficial, as dez melhores serão contatadas para enviar mais materiais.

Para fazer a inscrição online, basta preencher o formulário no site da Science Ambassador, com o link para o vídeo no Youtube (que deve estar em modo “público”).

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/science-ambassador-mulheres-stem/