Edição 2017 de concurso cultural selecionará universitário do Brasil para conhecer as Ilhas Falkland no ano que vem

Estudantes de graduação regularmente matriculados em instituições de ensino superior do Brasil estão convidados a produzir um vídeo de um minuto, em inglês, respondendo à pergunta: “Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?” O território ultramarino britânico e autônomo fica localizado no Atlântico Sul, nas proximidades da terra do fogo, a porção de terra mais austral da América do Sul.

O autor do melhor vídeo ganhará uma viagem às Ilhas, onde ficará, por uma semana, na casa de uma família local, aprendendo sobre a história, cultura e sociedade da região. Todos os custos da viagem (transporte, alimentação e seguro-viagem) serão financiados pelo Governo das Ilhas Falkland.

A data limite para o envio dos videos é 22 de outubro de 2017, às 23h59.

Confira detalhes e regras do concurso no regulamento.

FONTE: https://www.gov.uk/government/news/367979.pt