Brazil Conference 2018 seleciona brasileiros para evento em Harvard e MIT

A quarta edição do Brazil Conference – evento que é uma parceria entre estudantes de Harvard MIT com o objetivo de discutir e propor soluções para os principais problemas do país – acontecerá nos dias 6 e 7 de abril de 2018, nos Estados Unidos. E universitários de todo o Brasil poderão ser selecionados para participar do Programa de Embaixadores da Brazil Conference, garantindo não apenas acesso à conferência como também todas as despesas relacionadas à viagem e estadia em Boston cobertas. As inscrições vão até o dia 10 de outubro.

Serão selecionados cinco candidatos, um de cada região do Brasil, para participar do encontro. Os escolhidos receberão passagens aéreas, alimentação, ingresso para a conferência, além de auxílio com os custos para o visto de entrada nos EUA, e serão responsáveis por trazer os temas e discussões da conferência para o país.

Como se candidatar ao Programa de Embaixadores da Brazil Conference

As inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro através do portal Na Prática.

Podem se candidatar estudantes maiores de 18 anos que estejam cursando graduação em qualquer faculdade pública ou privada do Brasil. É recomendado ter fluência em inglês, mas não é obrigatório, já que o evento terá tradução simultânea.

Na primeira fase, os candidatos devem preencher seus dados pessoais e acadêmicos, realizar um teste de lógica e responder a perguntas sobre seus interesses e experiências. Eles também precisam gravar um vídeo de 2 minutos, para contar um pouco sobre sua história e fazer uma pergunta relevante sobre o Brasil, que gostariam que fosse respondida durante a conferência. Após completarem esse processo, serão convidados a participar de um desafio no Facebook.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 13 de novembro, e os aprovados chamados para uma segunda etapa de entrevistas, realizadas presencialmente ou por Skype. Os cinco finalistas serão anunciados em janeiro de 2018.

Sobre a Brazil Conference

Em formato de palestras e fórum de debates, a Brazil Conference surgiu de uma vontade que alunos brasileiros das universidade vizinhas Harvard e MIT tinham de levar para esses grandes centros intelectuais as discussões sobre como solucionar os principais problemas do Brasil. Aconteceu pela primeira vez em 2015, no aniversário de 30 anos da democracia brasileira.

O Programa de Embaixadores da Brazil Conference 2018 é uma iniciativa que busca ampliar esse debate entre os jovens e ajudar a formar os futuros líderes do país. Um dos objetivos do programa é criar oportunidades para que os temas da conferência possam ser levados adiante em outras universidades, atingindo um número maior de jovens brasileiros, por meio da organização de eventos locais em empresas juniores e painéis com professores e alunos.

A divulgação dos aprovados para a fase de entrevistas acontece no dia 13 de novembro, e no dia 5 de janeiro de 2018 serão divulgados os nomes dos cinco finalistas.

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/embaixadores-da-brazil-conference-2018/