Nestlé dá bolsa de MBA para mulheres estudarem na Suíça

O programa Nestlé Scholarship for Women está recebendo candidaturas de mulheres provenientes de países em desenvolvimento para bolsa de MBA da Nestlé na Suíça. As inscrições se encerram no dia 30 de setembro.

A bolsa de MBA é uma oportunidade para estudar no International Institute for Management Development (IMD) – uma escola de negócios com sede na Suíça e em Singapura. O instituto é voltado ao desenvolvimento de líderes que causem impacto positivo na sociedade.

Nestlé Scholarship for Women é um programa anual. A bolsista ganhará 25 mil francos suíços (equivalente a quase 22 mil euros ou 81 mil reais) para custear o prestigiado MBA do IMD. O curso começa em janeiro de 2018.

Requisitos e candidatura para a bolsa de MBA da Nestlé

Para concorrer à bolsa de MBA, é preciso:

• Se candidatar primeiramente ao curso da IMD;
  • Ter entre 25 e 35 anos;
  • Demonstrar necessidade financeira;
  • Possuir diploma de graduação;
  • Ter no mínimo três anos de experiência de trabalho;
  • Realizar o teste GMAT;
  • Ter conhecimento avançado do inglês (escrito e falado);
  • Saber outra língua além do inglês.

As candidaturas para a bolsa de MBA podem ser feitas até o dia 30 de setembro. Contudo, lembre-se que você deve primeiro solicitar a admissão no curso. Funcionárias da Nestlé ou de suas subsidiárias não são elegíveis.

Depois de aplicar para o MBA, para concorrer à bolsa é preciso enviar um ensaio de 750 palavras em inglês sobre o tema: “Muitos argumentam que uma maior diversidade na equipe administrativa principal de uma organização é um fator positivo para os lucros e para os consumidores. O que você recomendaria como forma de atingir essa maior diversidade?”. É necessário utilizar um modelo de template específico (veja aqui).

Além disso, você deve preencher o formulário de inscrição, o MBA Financial aid application form, e enviá-lo junto ao ensaio para mbafinance@imd.org.

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/nestle-da-bolsa-de-mba-para-mulheres-estudarem-na-suica/