Facebook oferece bolsas para alunos de doutorado

Estão abertas as inscrições para as bolsas Facebook – em inglês, Facebook Fellowship Program and Emerging Scholars Award. O programa incentiva e apoia estudantes de doutorado envolvidos em pesquisas inovadoras e relevantes em áreas relacionadas à ciência da computação e engenharia da computação. As inscrições vão até 31 de outubro.

A bolsa inclui até dois anos de matrícula e mensalidades universitárias, US$ 37.000 anuais e até US$ 5.000 em apoio a viagens para conferências. Além disso, oferece uma visita à sede do Facebook para apresentação da pesquisa e oportunidade para um estágio remunerado na empresa.

Para se candidatar você deve usar sua conta do Facebook. Confira mais informações e faça login AQUI.

O que é necessário para você se candidatar

• Ser aluno de doutorado (matriculado) atualmente envolvido em pesquisa
  • Ter seu trabalho relacionado a uma ou mais das áreas de pesquisa descritas
  • Estar matriculado durante o ano acadêmico em que a bolsa é concedida
  • Alunos do primeiro ou segundo ano do doutorado que fazem parte de grupos minoritários, pouco representados no setor de tecnologia, podem ser avaliados para um emerging scholar award.

As candidaturas devem incluir:

• Resumo da pesquisa identificando área de estudo, sua importância e aplicabilidade para o Facebook
  • Currículo
  • Duas cartas de recomendação (acadêmica e profissional)

As bolsas Facebook aceitam candidaturas de estudantes com pesquisas relacionadas a uma das seguintes áreas (em inglês):

– CommAI
– Computational Social Science
– Compute Storage and Efficiency
– Computer Vision
– Distributed Systems
– Economics and Computation
– Machine Learning