Inscrições abertas para bolsas de estudo na Holanda

Interessados em estudar na Holanda podem se inscrever para um dos programas internacionais da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Há bolsas de doutorado sanduíche, pós-doutorado e graduação sanduíche em instituições de ensino superior brasileiras e holandesas.

O objetivo do programa é apoiar projetos conjuntos de pesquisa favorecendo o intercâmbio de estudantes e pesquisadores, consolidando a cooperação bilateral entre Brasil e Holanda.

As áreas contempladas são ciências biológicas, engenharias, ciências médicas (ciências da saúde), ciências agrícolas, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e artes. A duração prevista é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período a critério da agência financiadora.

O estudante selecionado para as bolsas ganhará também recursos de custeio para seguro-saúde e verba para despesas relativas às atividades da parceria desenvolvida no Brasil.

Os requisitos são: ser brasileiro nato, naturalizado ou portador de visto permanente e, devidamente matriculado em universidade brasileira participante do projeto; e não ter sido bolsista no exterior, na mesma modalidade, em função de programa ou projeto financiado por agência pública de fomento.

As inscrições vão até o dia 15 de setembro de 2017. Confira mais informações sobre as modalidades e condições no site da Capes.

FONTE: https://catracalivre.com.br/geral/educacao-3/indicacao/inscricoes-abertas-para-bolsas-de-estudo-na-holanda/