Bolsas integrais para doutorado e pesquisa na Suíça

Todos os anos, a Confederação Suíça concede bolsas de estudo para promover o intercâmbio internacional e a cooperação de pesquisa com mais de 180 países. As Swiss Government Excellence Scholarships são voltadas a programas de pesquisa ou doutorado na Suíça e destinam-se a jovens pesquisadores internacionais que já tenham concluído um mestrado ou um doutorado.

Brasileiros podem concorrer a bolsas de doutorado e pesquisa. As inscrições terminam em 31 de outubro. Saiba mais AQUI.

Bolsas para doutorado na Suíça – duração: 3 anos

Instituições de ensino participantes:

University of Basel, University of Bern, University of Fribourg, University of Geneva, University of Lausanne, University of Lucerne, University of Neuchâtel, University of St. Gallen, University of Zurich, Università della Svizzera italiana, Graduate Institute of International and Development Studies (IHEID), Swiss Federal Institute of Technology Lausanne (EPFL) Swiss Federal Institute of Technology Zurich (ETHZ)

A bolsa para doutorado na Suíça oferece 1.920 francos suíços mensais, seguro de saúde, auxílio com passagens aéreas, moradia, transporte local, serviços de apoio e viagens organizadas especialmente para os bolsistas. Há ainda a possibilidade de solicitar ajuda de custo adicional para trabalho de campo.

Requisitos para candidatura:

• Mestrado completo ou equivalente.
  • Idade máxima de 35 anos (nascimento após dezembro de 1982).
  • carta de um professor da Universidade suiça escolhida (incluindo um short CV) confirmando que ele/ela irá orientar a tese de doutorado do candidato.
  • Proposta de pesquisa com
  • Proficiência em inglês
  • Disponibilidade de viver na Suíça durante o período de estudo

Bolsas para pesquisa na Suíça – duração: 12 meses

Bolsas para realizar pesquisa no âmbito do doutorado ou especialização médica. Válida somente para pesquisa em tempo integral na Suíça. Não é válida para pesquisa mista (tempo parcial na Suíça e tempo parcial em outro país). Não há financiamento para trabalho de campo.

Instituições de ensino participantes:

University of Basel, University of Bern, University of Fribourg, University of Geneva, University of Lausanne, University of Lucerne, University of Neuchâtel, University of St Gallen, University of Zurich, Università della Svizzera italiana. Swiss Federal Institute of Technology Lausanne (EPFL), Swiss Federal Institute of Technology Zurich (ETHZ),Research Institutes of the ETH Domain (PSI; WSL; EMPA; EAWAG), Graduate Institute of International and Development Studies (IHEID), University of Applied Sciences and Arts Western Switzerland, Bern University of Applied Sciences, University of Applied Sciences Northwestern Switzerland, University of Applied Sciences Eastern Switzerland, Lucerne University of Applied Sciences and Arts, University of Applied Sciences and Arts of Southern Switzerland, The Zürcher Fachhochschule, Universities of teacher education.

A bolsa oferece 1.920 francos suíços mensais, seguro de saúde, auxílio com passagens aéreas, moradia, transporte local, serviços de apoio e viagens organizadas especialmente para os bolsistas.

Requisitos para candidatura:

• Mestrado completo ou equivalente
  • Idade máxima de 35 anos (nascimento após dezembro de 1982)
  • carta de um professor da universidade Suíça escolhida (incluindo um short CV) confirmando que ele/ela irá orientar a tese de doutorado do candidato
  • Proposta de pesquisa com prazos (timeframe)
  • Proficiência em inglês
  • Disponibilidade de viver na Suíça durante o período de estudo
  • Perfil acadêmico, capacidade de pesquisa e motivação
  • Originalidade e solidez metodológica do projeto de pesquisa
  • Qualidade, contexto de supervisão do candidato e potencial para futura cooperação acadêmica

Conheça todos os detalhes sobre o processo de inscrição e as bolsas para doutorado e pesquisa na Suíça AQUI.

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/bolsas-para-doutorado-na-suica/