Mitacs Globalink Research Internship: bolsa para pesquisa no Canadá tem inscrições abertas

Mitacs Globalink Research Internship, um programa que oferece bolsas de estudo completas para universitários realizarem pesquisas em universidades canadenses, está com inscrições abertas até 18 de setembro. O programa de bolsa para pesquisa no Canadá existe desde 1999 e já levou mais de 450 estudantes internacionais para o país.

Interessados em concorrer precisam ter no mínimo 18 anos e estar matriculado em um curso de graduação. O candidato deve ter realizado pelo menos um semestre do curso e ter no mínimo três ainda remanescentes. Outro requisito da seleção é ter notas superiores a 8 e ter obtido 600 ou mais pontos no Enem.

Sobre o programa e as inscrições

Para se inscrever, é necessário enviar currículo (veja o modelo de currículo pedido pela seleção), carta de recomendação (veja o modelo de carta de recomendação exigido para concorrer à bolsa para pesquisa no Canadá) de um professor e o histórico escolar em inglês. No processo de inscrição, os candidatos precisam indicar de três a sete projetos de interesse em três províncias canadenses diferente. A lista das universidades participantes está disponível no site.

As bolsas de estudo incluem despesas como: passagens aéreas, seguro saúde, hospedagem e alimentação. Além disso, os selecionados pelo programa podem concorrer à bolsas para mestrado ou doutorado no Canadá especiais para ex-alunos deste programa.

Os contemplados com a bolsa para pesquisa no Canadá  vão passar doze semanas no país, a partir de maio de 2018, realizando pesquisas supervisionadas em instituições canadenses. Segundo o site do programa, são aceitas candidaturas de universitários de qualquer curso e a interdisciplinariedade é encorajada pelo programa. São aceitos projetos específicos e também mais genéricos.

Faça sua inscrição para as bolsas de estudos no Canadá

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-pesquisa-no-canada-tem-inscricoes-aberta/