Quer trabalhar na ONU? Veja vagas abertas para brasileiros

Trabalhar na ONU – ou ser diplomata – é o sonho de metade das pessoas que fizeram intercâmbio e de muitas que não fizeram também, claro, afinal ter uma experiência com as Nações Unidas no currículo não é pouca coisa. Então se você fala inglês ou francês fluente, tem até 32 anos, esse post pode te ajudar a chegar mais perto deste sonho.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Jovens Profissionais (Young Professional Programme, ou YPP) da Organização das Nações Unidas. Candidatos de várias nacionalidades podem participar do processo de seleção, inclusive brasileiros. Os selecionados para o programa terão contrato de dois anos para trabalhar em uma das seguintes cidades:  Viena, na Áustria, Santiago, no Chile, Addis Ababa, na Etiópia, Nairobi, no Quênia, Bangkok, na  Tailândia, Nova Iorque, nos EUA, e Genebra, na Suíça.

As vagas abertas este ano são para as áreas de Gestão e Administração; Política, Paz e Assuntos Humanitários; Informação Pública e Gestão de Conferência. O prazo de inscrição varia para cada processo, mas boa parte das inscrições terminam em 22 de agosto.

Como dito logo no início, para poder se candidatar a uma vaga para trabalhar na ONU é preciso: ter até 32 anos, ter concluído o ensino superior e ser fluente em inglês ou francês.

A primeira fase da seleção consiste apenas no cadastro no sistema, envio de currículo e de uma carta de motivação. Os candidatos que forem aprovados serão chamados para um teste de conhecimentos gerais. A fase seguinte, terá uma entrevista.

E uma dica boa é: guarde o link deste post. Se dessa vez não abriram vagas para a sua área, no ano que vem, pode ser diferente. A seleção é anual.

Saiba mais sobre o programa
Faça a sua inscrição

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/trabalhar-na-onu-veja-vagas-para-brasileiros/