Fundação Nieman oferece bolsas de pesquisa em jornalismo na Universidade de Harvard

Fundação Nieman de Jornalismo está recebendo candidaturas para bolsas de pesquisa em jornalismo na instituição norte-americana.

O programa da instituição que faz parte da Universidade de Harvard seleciona visitantes focados em desenvolver projetos de pesquisa relacionados à promoção da qualidade no jornalismo. Dependendo do tipo de projeto, os bolsistas passarão até 12 semanas na universidade.

As bolsas de pesquisa em jornalismo consistem em um salário semanal durante o período do programa e alojamento. Os selecionados também têm acesso aos centros de pesquisa e às bibliotecas de Harvard.

Requisitos e candidatura às bolsas de pesquisa em jornalismo

Os candidatos não precisam estar atuando como jornalistas nem possuir diploma universitário. Se você for editor, programador, designer ou diagramador, analista de mídia ou acadêmico também pode se candidatar.

É necessário, porém, enviar um projeto que apresente perspectivas para o futuro do jornalismo. Ele pode estar relacionado a pesquisa, programação, design, negócios ou outros temas. De acordo com as dicas publicadas no site do programa, é melhor que o seu projeto seja focado e restrito e não amplo demais. Também é importante que você apresente metas claras e objetivas.

As inscrições para as bolsas de pesquisa em jornalismo vão até o dia 29 de setembro e devem ser feitas no site da Fundação Nieman.

Saiba mais sobre o programa
Inscreva-se agora

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-de-pesquisa-em-jornalismo-em-harvard/