Estado da Catalunha, na Espanha, oferece bolsas integrais para pesquisadores

Em parceria com a União Europeia, o governo da Região da Catalunha (Espanha) lançou o programa TecnioSpring+ – uma bolsa para pesquisadores e doutores do Brasil desenvolverem projetos em instituições de ensino e empresas da região. As inscrições serão recebidas até 14 de setembro.

O programa oferecerá 72 bolsas de estudos, de dois anos de duração, que incluem passagens aéreas, salário de cerca de 4800 euros para despesas no país e suporte financeiro para pesquisa durante a estadia no país.

Quem pode se candidatar ao TecnioSpring

Podem se candidatar pesquisadores, doutores e PhDs brasileiros que desejam realizar pesquisa aplicada em organizações, centro de pesquisa ou empresas da Catalunha. As entidades de desyino podem ser do setor industrial ou entidades reconhecidas com a acreditação “TECNIO”. Também é necessário possuir proficiência em inglês.

Os interessados em submeter propostas devem ter grau de doutor e quatro a oito anos de experiência como pesquisador, além de pelo menos um ano de experiência em pesquisa aplicada e em liderança de equipes.

Bolsas Marie Curie da União Europeia

A TecnioSpring teve início em 2016 e vai se encerrar em 2021, sendo co-financiado pelo H2020 Marie Skłodowska-Curie, da União Europeia. O programa visa engajar pesquisadores experientes em colaborações com indústrias e centros de pesquisa da região da Catalunha.

Confira mais informações no site oficial e envie sua candidatura!

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/tecniospring-bolsas-para-pesquisadores/