Bolsas para pós-graduação na área da saúde – em qualquer lugar do mundo!

A Fundação sem fins lucrativos Wellcome, baseada no Reino Unido, oferece bolsa para estudantes que desejem fazer uma pós em saúde pública. A pós (Mestrado ou PhD) deve envolver um projeto de pesquisa e pode ser realizada em qualquer país do mundo, incluindo mestrados à distância. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto.

O programa pode ser relacionado à saúde pública ou medicina tropical, e não há restrições quanto à instituição ou país em que o curso será realizado. O projeto de pesquisa, porém, deve ser validado por uma organização elegível (instituição de pesquisa ou instituição privada sem fins lucrativos) de um país de baixo ou média renda, de acordo com o Banco Mundial. Veja mais detalhes sobre as instituições que são elegíveis aqui.

O que a bolsa inclui

O apoio durante o programa inclui um auxílio financeiro mensal, custos de viagem e anuidade total ou parcial das instituições de ensino. Despesas de pesquisa também poderão ser reembolsadas. A bolsa tem duração média de 30 meses – sendo que os primeiros 12 meses devem ser de um curso de mestrado ou PhD em uma instituição de excelência em qualquer lugar do mundo e os demais 18 meses de dedicação ao projeto de pesquisa.

Pré-requisitos para a bolsa de pós em saúde pública

Entre os pré-requisitos estão ser cidadão de um país de média ou baixa renda e possuir graduação em áreas relevantes para a pesquisa em saúde pública ou medicina tropical. Também é necessário ter o apoio de uma organização no seu país de origem e uma proposta de pesquisa que se enquadre no perfil dos projetos apoiados.

A candidatura deve ser feita pela organização em que a pesquisa será feita – é necessário enviar um formulário com informações sobre o histórico do estudante e seu projeto de pesquisa. Confira aqui um modelo do documento a ser enviado. O prazo final para candidatura é 31 de agosto.

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/bolsas-para-pos-em-saude-publica/