Bolsas para mestrado na Austrália na área de gestão hídrica

Você sabia que um grupo de quatro universidades australianas se uniram e fundaram um conceituado centro de estudos relacionados à água em Brisbane? Pois é, através do International Water Center (IWC), essas instituições estão recebendo inscrições para o Integrated Water Management. O programa oferece duas bolsas para mestrado na Austrália na área de gestão hídrica para estudantes originários de países em desenvolvimento.

O programa do IWC dará benefícios integrais que cobrem as taxas de matrícula, passagens aéreas, despesas para manutenção no país, seguro-saúde e gastos com o visto. As bolsas para mestrado na Austrália são equivalentes a um total de mais de 92 mil dólares australianos. Uma das duas bolsas reservadas a países da América Latina, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio será destinada a uma candidata mulher.

O mestrado em gestão hídrica (Master of Integrated Water Management) é interdisciplinar e focado em formar líderes no campo hídrico. O curso estimula o debate sobre os diversos aspectos e impactos das decisões relativas à água em diferentes setores da sociedade: meio ambiente, política, cultura, economia, saúde e sociedade. As aulas começam em fevereiro.

Requisitos e candidaturas para as bolsas para mestrado na Austrália

Para participar do programa, é necessário saber inglês, ter graduação em áreas relacionadas ao curso oferecido pelo IWC e possuir pelo menos dois anos de experiência no setor.

Para se candidatar a uma das bolsas de mestrado na Austrália, é preciso preencher um formulário online e enviar currículo em inglês, carta de motivação e certificado de inglês (IELTS, TOEFL ou PTE), além de informar duas referências. O prazo de inscrições para o programa se encerra no dia 1º de agosto.

Essa primeira fase de seleção se refere às bolsas. No dia 23 de agosto, os pré-selecionados serão notificados e convidados a enviar um pedido de admissão no mestrado. O resultado final da seleção será divulgado no dia 1º de novembro. Os candidatos que não forem escolhidos para as bolsas integrais, mas que forem admitidos no curso, poderão estudar com bolsas parciais no valor de 9,5 mil dólares australianos.

Saiba tudo sobre o programa do IWC
Leia sobre o mestrado em gestão hídrica
Inscreva-se agora para concorrer a uma bolsa

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-mestrado-na-australia-gestao-hidrica/