Instituto dá bolsas para curso com foco em business nos Estados Unidos

O Latin America Institute of Business (LAIOB) está oferecendo bolsas de estudo para jovens latino-americanos estudarem na Universidade de Ohio. São bolsas para cursos com foco em business com duração de duas semanas. O instituto vai dar uma bolsa integral (100%) e duas parciais (70%) sobre o valor total do curso para cada um dos seguintes cursos: Marketing, Administração, Finanças e Projetos. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

Quem for escolhido para uma dessas oportunidades vai estudar nas turmas de fevereiro de 2018. O LAIOB divulgou ainda que serão ofertadas algumas bolsas parciais (50%) para as turmas de julho de 2017 e também para as de fevereiro de 2018.

Como são as bolsas de estudo

As bolsas para cursos com foco em business na Universidade de Ohio incluem translado do aeroporto para a universidade, aulas de segunda a quinta-feira, visitas a empresas da região na sexta-feira, café da manhã, almoço nos refeitórios da universidade, acomodação, jantar de formatura e dois certificados. Não estão incluídos passagem aérea, seguro saúde e taxa de matrícula.

O valor total dos cursos é 6.600,00 para as turmas de julho/2017 e USD 7.400,00 para as turmas de fevereiro/2018. As bolsas integrais cobrem 100% desse valor, enquanto nas outras o estudante deverá se responsabilizar por uma parte do preço do curso. O valor poderá ser parcelado desde que o total seja pago até o início do programa.

Bolsa de 100% -> Gratuito (fevereiro/2018)
Bolsa de 70% -> USD 2.220,00 (fevereiro/2018)
Bolsa de 50% -> USD 3.300,00 (julho/2017)
Bolsa de 50% -> USD 3.700,00 (fevereiro/2018)

Além das aulas específicas de cada curso, que serão na parte da tarde (total de 32h), os alunos poderão frequentar pela manhã um curso opcional de Business English & Communication.

A candidatura e a seleção

Para se candidatar, é necessário preencher o Application Form em inglês até o dia 30 de abril. Na segunda fase do processo de seleção, aqueles que tiverem superado a primeira serão entrevistados por telefone ou skype. Os vencedores das bolsas para cursos com foco em business serão divulgados nas páginas oficiais do LAIOB no dia 22 de maio. O resultado relativo às bolsas de 50% será divulgado diretamente aos escolhidos.

Para aumentar as chances de ser aprovado, é possível se inscrever tanto para a bolsa integral quanto para as bolsas parciais. No entanto, o candidato deve escolher apenas um dos cursos e um dos períodos.

Os critérios que serão levados em conta pelo LAIOB são experiência profissional, background acadêmico e nível de inglês. Além disso, serão avaliados também as respostas às perguntas motivacionais e o desempenho na entrevista.

>>> Dicas para fazer a carta de motivação perfeita

>>> Confira outras bolsas para estudar nos EUA

>>> Bolsa para doutorado em Humanas nos EUA da Fulbright

O LAIOB tem como objetivo capacitar e desenvolver profissionais da América Latina com programas acadêmicos nas principais universidades norte-americanas. O instituto oferece cursos nas áreas de Marketing, Gestão. Finanças, Negócios, Tecnologia e Inovação. A Universidade de Ohio foi fundada em 1804 e é uma das instituições mais tradicionais dos EUA.

Veja mais informações sobre as bolsas

Acesse o Application Form

Saiba mais sobre o College of Business da Universidade de Ohio

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-cursos-com-foco-em-business-ohio-laiob/