Concurso de monografia dá viagem para a Bélgica

Você está escrevendo sua monografia e por isso não tem tempo de procurar um intercâmbio? Pois bem, saiba que concurso de monografia dá viagem para a Bélgica com tudo pago! É isso mesmo a Delegação da União Europeia no Brasil recebe inscrições até 30 de março para a sétima edição do seu concurso de monografias. Podem se candidatar estudantes de ensino superior no Brasil e recém-formados de todas as áreas que tenham como objeto de estudo da sua monografia a União Europeia.

O prêmio

O prêmio possui duas categorias: graduação e pós-graduação. Os quatro autores dos melhores trabalhos (dois na categoria graduação e dois na categoria pós) serão convidados para um evento a ser realizado durante as comemorações do mês da Europa, em maio de 2017, em Brasília, com deslocamento e estadia pagos.  Destes, dois trabalhos serão escolhidos vencedores e serão premiados  com uma ma viagem de sete dias à Europa para visitar e conhecer o funcionamento das instituições da União Européia em Bruxelas, na Bélgica.

Como participar

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar o trabalho cujo tema deve relacionado ao tema do concurso deste ano que é “Dez anos de parceria estratégica da União Europeia e Brasil”.  Podem participar estudantes universitários brasileiros. As monografias inscritas deverão ser obrigatoriamente inéditas, ou seja, o trabalho não pode ter sido publicado (parcialmente ou em sua totalidade) em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas ou por qualquer outro meio de comunicação. Mais especificações técnicas sobre o envio dos trabalhos vocês encontram no fim do post.

A inscrição deve ser feita por e-mail para delegation-brazil-doc@eeas.europa.eu até dia 30 de março com indicação no assunto do e-mail de: “7º Concurso de Monografias da União Europeia”.  Os trabalhos serão avaliados considerando qualidade técnica, inovação e adequação à formatação descrita no edital. Nos sete anos de realização do Concurso de Monografias, 12 estudantes brasileiros já foram premiados com a visita à sede da instituição, na Bélgica.

Veja os requisitos técnicos para o envio de trabalhos

• Resumo de, no máximo 500 palavras, com três palavras-chave.
  • Estrutura com: Resumo, Índice, Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Bibliografia.
  • Máximo de 20 e mínimo de 10 laudas em espaço 1,5 com fonte, tamanho 12 em papel A4, com margens superior e inferior de 2,5cm e margens laterais de 3 cm.
  • Escritos na língua portuguesa ou inglesa.
  • Comprovante apresentação do trabalho na universidade

Veja mais informações sobre o concurso de monografias da UE
Leia o edital completo do concurso
Baixe a ficha de inscrição