Programa de bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar

As pré-inscrições para o Programa de Bolsas 2017 oferecido pela Fundação Estudar estão disponíveis no site oficial.  Então, os interessados já podem ir manifestando o interesse, aí, assim que as inscrições estiverem abertas de fato você poderá se inscrever. As bolsas da Fundação Estudar são abertas inclusive para quem já está no Exterior cursando graduação ou pós.

Não sabe que é a fundação Estudar e como funcionam as bolsas deles? Há 25 anos, eles selecionam jovens brasileiros e talentosos e dão bolsas para que eles estudem nas escolas do Brasil e do mundo em cursos de graduação e pós-graduação. Ou seja, é um programa super legal sem restrição de curso ou país e com uma restrição de idade que inclui bastante gente ?

Para poder participar, é necessário ter entre 16 e 34 anos e estar matriculado ou em processo de aceitação em uma das modalidades de curso apoiadas pela Fundação Estudar. Elas são: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior, pós-graduação no exterior e educação executiva no exterior. O programa é destinado jovens de todos os cursos que já atuam ou desejam atuar nas áreas empresarial, de empreendedorismo, terceiro setor, governo ou acadêmica/científica. Além disso, também é necessário apresentar excelência acadêmica e se identificar com os valores da Fundação.

As pré-inscrições podem ser feitas pela internet. A pré-inscrição faz com que você receba alertas sobre o processo antes e não esqueça de fazer a inscrição final. Para participar do processo, que será aberto em breve, há uma taxa de inscrição. Em 2016, foi de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para inscrições nos programas de graduação e intercâmbio e R$ 130,00 (cento e trinta reais) para inscrições nos programas de pós-graduação e educação executiva.  As taxas de 2017 ainda não foram divulgadas. Candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação podem pedir isenção do valor na inscrição. A aprovação do pedido fica a critério da Fundação Estudar.

A Fundação Estudar não divulga valores absolutos das bolsas para estudar no Exterior. Segundo eles, o” valor da bolsa é parcial e definido de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, e sua condição familiar, profissional e socioeconômica. O valor da bolsa pode variar em relação ao valor solicitado pelo candidato e é definido ao término do processo seletivo”.

A seleção tem sete etapas, consecutivas e eliminatórias. As quatro primeiras são realizadas online e as últimas três são presenciais. A última etapa, juntamente com a divulgação dos aprovados, está prevista para ocorrer por volta de junho de 2017.

Faça sua pré-inscrição para as bolsas da Fundação Estudar

Leia sobre como funciona o processo de seleção dos bolsistas

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-graduacao-e-pos-no-exterior-fundacao-estudar/