Bolsas para mestrado em games na Espanha recebem inscrições

A Fundação Carolina está com edital aberto para 529 bolsas de estudos em diversas áreas e de vários tipos. Este ano, eles oferecem duas bolsas para curso de empreendedorismo na Espanha, mais especificamente bolsas para mestrado em games. As oportunidades são para graduados na América Latina que tenham ótimo currículo e competência profissional e acadêmica. O programa de empreendedorismo da Fundação Carolina é nada mais que a combinação de mestrado com três meses de estágio em empresas aceleradoras para poder por em prática o aprendizado. As vagas deste ano são para um programa na área de produção games. As inscrições devem ser feitas online até 6 de abril de 2017.

Sobre o programa e as bolsas para mestrado em games

O programa de mestrado em Empreendedorismo e Games tem o objetivo de fornecer ao aluno todo o conhecimento necessário relacionado à indústria de videogames. Como projeto final do curso, o estudante terá que criar, desenhar e programar um game.

A Fundação Carolina oferece bolsas para dois cursos no Centro Universitário de Tecnologia e Arte Digital (U-TAD), em Madrid. Uma bolsa é para o mestrado em Programação de videogames e outra para o mestrado em Animação 3D de Personagens. Ambos combinados com estágio de três meses em empresas aceleradoras.

Tipos de bolsa oferecidas

Para os cursos de mestrado e empreendedorismo combinados com estágio na Espanha, a Fundação Carolina oferece ajuda de estudo. As ajudas de estudo cobrem de 50 a 90% do valor do curso, passagem área e seguro saúde dos selecionados. O restante do valor do curso e os custos para se manter na Espanha são de responsabilidade do estudante. Para saber exatamente o tipo de ajuda que cada curso oferece, visite a página específica do curso de mestrado empreendedor e estágio na Espanha pelo qual você se interessa.

Para poder se inscrever, é necessário ser brasileiro e estar residindo no Brasil. Brasileiros morando na Espanha não podem concorrer. Cada seleção tem pré-requisitos específicos e os currículos dos cursos em Games podem ser consultados aqui e aqui. Todo o processo de inscrição é feito online no site da própria Fundación Carolina e as aulas devem ter início entre julho e outubro de 2017. Veja explicações sobre como solicitar a bolsa. No site, tem uma área com respostas para as perguntas mais frequentes dos candidatos.

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/mestrado-games-na-espanha-fundacao-carolina/