Concurso dá viagem de graça para a Europa para escrever sobre a experiência

O World Nomads está com inscrições abertas para um concurso que dá viagem de graça para passar 10 dias nos Balcãs e lá fazer um curso sobre escrever sobre viagem. As inscrições vão até 21 de março  e para participar é necessário ter 18 anos, ser fluente em inglês e não ser um escritor profissional. O prêmio cobre todas as despesas dos selecionados.

Para poder participar, você precisa escrever uma redação em inglês de 2.500 caracteres sobre uma experiência de viagem em torno de um dos seguintes temas:

‘Making a local connection’
‘Out of my comfort zone’
‘A place I’ll never forget’

Depois de enviar seu texto, você precisa planejar o seu itinerário para a viagem de 10 dias pelos Balcãs, contando duas experiências pela região que você gostaria de escrever sobre em sua viagem. Além disso, também é necessário preencher o de inscrição com seus dados de contato e enviar um texto de no máximo 1500 caracteres sobre “por que você deve ser escolhido e o que a oportunidade vai significar para você”. O texto precisa ser em inglês e vai ter um peso grande na decisão dos jurados. Além da viagem de 10 dias, os vencedores participam de um workshop de três dias sobre escrita de viagem e outros aspectos práticos para poder viver disso.

A bolsa vai cobrir todas as despesas com voos, acomodação, alimentação e seguro saúde. O processo de inscrição é todo online e deve ser feito em inglês.  Não é possível se inscrever mais de uma vez.  Vale lembrar que depois de aplicar, você não será capaz de voltar e editar a sua história! Então, certifique-se de que você está completamente satisfeito com a sua candidatura antes de passar para os próximos passos. Os três vencedores serão anunciados em 12 de abril e a viagem inicia em 5 de junho.

Vale lembrar que escritores profissionais não podem se inscrever. Eles consideram pessoas com textos publicados regularmente em blogs comerciais, jornais, revistas ou revistas de viagem. Quem ganha mais de 25% de sua renda escrevendo também não pode concorrer. Se você só tenha poucas coisas publicadas ou mantenha um blog de viagem regular, mas que não é sua fonte de renda, você pode se inscrever. O concurso é aberto a participantes de qualquer nacionalidade.

Veja as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o concurso
Faça a sua inscrição
Leia o edital completo

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/concurso-da-viagem-para-escrever-sobre-experiencia/