Bolsa para mestrado e doutorado na Coreia do Sul

Estão abertas até 10 de março as  inscrições para  seis bolsas para fazer mestrado na Coreia do Sul e doutorado no país. As bolsas são oferecidas pela embaixada da Coreia do Sul no Brasil e têm duração de dois anos (mestrado) e quatro anos (doutorado). Obviamente, eles oferecem um ano de curso de coreano para os selecionados.

Para pode se candidatar você precisa ter menos de 40 anos, ter terminado a graduação ou mestrado até 31 de agosto de 2017, ter proficiência em inglês, ter 80% de aproveitamento no curso anterior (no mínimo). Na sua candidatura ainda é necessário enviar uma carta de motivação, formulário de inscrição, carta de recomendação, plano de estudo e projeto de pesquisa e outros formulários e certificados especificados na chamada. Além disso, o governo coreano ainda solicita que os candidatos mandem traduções juramentadas do histórico escolar, diploma e o certificado de cidadania brasileira.

As bolsas cobrem todos os custos dos selecionados. Ou seja: passagem área, custos com o curso, quantia mensal para moradia, seguro saúde e curso de coreano estão cobertos pela bolsa para os selecionados.  Todos os documentos para a candidatura devem ser enviados em inglês e a bolsa cobre as mais diversas áreas do conhecimento, para  ver a relação de cursos disponíveis e universidades coreanas consulte o Study in Korea, onde também é possível encontrar outras informações sobre bolsas de estudos na Coreia do Sul. Todo o material exigido deve ser enviado pelo correio até 10 de março para:

Assessor de Relações Públicas da Embaixada da Coreia do Sul
SEN – Avenida das Nações – Lote 14
Asa Norte, Brasília – DF, 70436-900, Brasil

Dúvidas podem ser enviadas por e-mail para: coreiabrasil@gmail.com

Os formulários de inscrição que precisam ser enviados estão no site Study in Korea
Veja o edital da chamada de bolsas para mestrado na Coreia
Veja um FAQ com respostas para as perguntas mais frequentes sobre a seleção
Veja as instruções para concorrer às bolsas

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/mestrado-na-coreia-do-sul/