Nova Zelândia oferece 14 bolsas de estudo para brasileiros na área de sustentabilidade

O governo neozelandês está oferecendo 14 bolsas de estudo para cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado com foco em áreas de sustentabilidade. As bolsas podem durar de seis meses a quatro anos.

O oferecimento é parte do programa New Zealand Development Scholarships e, para os candidatos brasileiros, as áreas prioritárias são agricultura e energias renováveis. Essa escolha se dá com o propósito de incentivar avanços acadêmicos e científicos nesses tópicos no Brasil.

Os candidatos que quiserem concorrer precisam ter até 39 anos, ter trabalhado por um ano na área pretendida, apresentar proficiência comprovada em inglês, e terá de se comprometer a permanecer no Brasil, após seu retorno, por dois anos, a fim de colocar em prática sua pesquisa neozelandesa. As bolsas cobrem, de forma geral, todos os custos essenciais: viagem, seguro saúde, mensalidades e um valor mensal para os custos de vida.

As inscrições acontecem dos dias 16 de fevereiro até 30 de março, e podem ser feitas pelo site do governo neozelandês. Outras informações sobre as instituições e o programa também estão disponíveis no site. O melhor país do mundo quer receber os brasileiros – e, como melhor anfitrião, quem ganha é o convidado. O único risco, ao que parece, é não querer mais voltar.

FONTE: http://www.hypeness.com.br/2017/02/nova-zelandia-oferece-14-bolsas-de-estudos-para-brasileiros-na-area-de-sustentabilidade/