ONU abre inscrições para curso em Genebra

A Organização das Nações Unidas (ONU) abriu seu Programa de Estudos em Pós-Graduação que acontece entre 3 e 14 de julho. As inscrições vão até o dia 1º de março.

Apesar de o curso ser gratuito, caberá ao estudante arcar com as despesas de viagem e estadia. O objetivo é fazer com que os estudantes conheçam mais sobre as Nações Unidas e participem de discussões e debates. O tema de 2017 será: “Mudanças climáticas, migração e extremismo violento: o papel das Nações Unidas na prevenção de conflitos desencadeados pelos desafios do nosso tempo”.

Podem se inscrever pessoas que tenham até 32 anos, estejam matriculadas em um mestrado ou doutorado e tenham fluência em inglês ou francês – as palestras serão ministradas nesse idioma. A inscrição acontece após o interessado preencher um formulário no site, no qual deve enviar cópia do passaporte, carta de recomendação em inglês ou francês de uma universidade ou autoridade governamental, diplomas universitários e comprovante de matrícula em um curso de pós.

FONTE: http://noticias.universia.com.br/estudar-exterior/noticia/2017/02/08/1149414/onu-abre-inscrices-curso-genebra.html#