Início do conteúdo

III Jornada de Museologia e Conservação e Restauro

Durante os dias 02 a 06 de outubro, com a temática “Velhos Acervos, Novos Atores: Patrimônio, Discurso e Poder na Contemporaneidade”,  os cursos de Museologia e Conservação e Restauro, com apoio do Centro Acadêmico de Museologia e do grupo PET conservação e Restauro, se unem para discutir ações da práxis museológica além dos acervos, reforçando a função social de empoderar e fortalecer minorias, contribuindo para uma visão ampliada de patrimônio.

Diferentemente das duas edições anteriores, a parceria com os cursos do mesmo departamento amplificou os discursos patrimoniais e a visão de seus acervos para esferas maiores, contemplando temáticas sociais atuais e renovando o conhecimento acadêmico junto à comunidade. Outra novidade também é a possibilidade de apresentações de trabalhos, organizados por eixos temáticos.

O evento terá ainda palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, exposições e visitas guiadas e será realizado em Pelotas, no campus II do ICH, localizado na Rua Almirante Barroso, 1202 – Centro; As inscrições para ouvintes vão até o dia 02/10 e as inscrições para apresentação de trabalhos teve prazo prorrogado para 20/09.

A programação completa e maiores informações pelo site do evento:

https://jornadamuseoeconse.wixsite.com/3jornada

Ou ainda com o Centro Acadêmico de Museologia e o grupo PET – Conservação e Restauro

Publicado em 13/09/2017, na categoria Notícias.