Estrutura da Coordenação de Convênios

Marca UFPEL 45 Anos Colorida_11042014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

GABINETE DO REITOR

COORDENAÇÃO DE CONVÊNIOS

 

 

A Coordenadoria de Convênios tem três divisões correspondentes às etapas do convênio.

 

    Criação Convenios
O Núcleo de Acompanhamento de Convênio é responsável pelas etapas iniciais desde o pré-convênio até a sua efetiva celebração, com as funções de assessoria e consultoria, análise financeira, exequibilidade e inexequibilidade, e planejamento.

    

ConveniosNúcleo de Fiscalização de Convênio tem a responsabilidade de acompanhar o que foi acordado, zelando pela correta aplicação dos recursos em conformidade com as legislações vigente, assessorando os coordenadores e convenentes, bem como os fiscais e avaliadores. O Núcleo é responsável ainda pelo acompanhamento de auditorias, criação de controles além de análise de risco.

  

Findada a etapa de execução o processo é encaminhado para a análise de prestação de contas.

 

Prestação de ContasA prestação de contas, última fase do convênio, tem por objetivo demonstrar a regular utilização dos recursos públicos transferidos, obedecendo a forma exigida pela legislação. No âmbito da Universidade Federal de Pelotas, concomitantemente à criação do Núcleo de Análise de Prestações de Contas de Convênios (NAPCC), foi editada a Portaria nº 771/2014, que disciplina as prestações de contas por parte das Fundações de Apoio.