Lançamento do livro “POEIRAS DO TEMPO” de Yara Cava

A Associação Amigos do Conservatório de Música tem a honra de convidar a todos para o lançamento do livro intitulado “Poeiras do Tempo” da Professora Yara Bastos André Cava, que acontecerá no dia 12 de setembro, às 18h, na Biblioteca Pública Pelotense. O evento será abrilhantado por uma apresentação musical com a pianista Sônia André Cava e o tecladista Paulo Santos.

Yara Cava – foi professora do Conservatório de Música a convite do saudoso Mestre, Diretor e Professor Milton de Lemos, após sua formatura em 1950.  Quando o CONSERVATÓRIO passou a fazer parte da Universidade, como Unidade Agregada, o convite para lecionar no Departamento de Música partiu do Dr Paulo Osório, um dos líderes na criação da Universidade Federal de Pelotas

Com “Amor Eterno” inaugurou seu primeiro livro solo. Colaborou no romance “Filhos do Pampa”com as colegas Alma Berasain, Lia Duarte, Elaine Fontoura e Maria Elizabete Vianna. Também  partícipou no livro de crônicas “ Recomeço” com as colegas Alma Berasain, Brígida Campello, Clotilde Delpizzo, Delcira estrella, Maria Aparecida Afonso, Odilsa Costa (in memória), Veronica Souza e Zaida Silva.

Yara brinca com as palavras, tentando pintar o amor em  melodias ora  harmoniosas , ora  dissonantes e assim segue, pintando a vida com  amor, base de tudo, e,  com música, pintura e  poesia que embelezam o viver.

O que: Lançamento do livro “POEIRAS DO TEMPO” de Yara Cava

Quando: 12 de setembro (terça-feira) às 18 horas

Onde: Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Cel Pedro Osório, 103.

Quanto: Entrada Franca.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.