MÚSICA INSTRUMENTAL – “GAHUER CARRASCO – VIOLÃO”

A Associação Amigos do Conservatório de Música (ASSAMCON) promove no dia 18 de maio (quinta-feira) Concerto de Violão com Gahuer Carrasco e convidados, com início às 20 horas na Bibliotheca Pública Pelotense. A ASSAMCON tem apoio da Academia Keep Training, Buffet e Lancheria Mendes, Café Kalddi, Candy Store, Restaurante Rincão Nativo, Bilbiotheca Pública Pelotense e UFPel.  Entrada franca.

A proposta levará ao palco repertório latino americano e erudito. Serão executadas obras de Astor Piazzolla, Concierto de Aranjuez, entre outros.

O evento terá participação especial dos músicos: Sônia Cava no piano e Adão Santos no saxofone.

GAHUER CARRASCO
Sob o manto de uma trajetória de 15 anos de carreira, o violonista e cantor Gahuer Carrasco vem escrevendo sua vida musical do Brasil para o Mundo. Desde muito jovem, Gahuer Carrasco já se mostrava com toda a astúcia esculpida em suas veias a uma corrente repleta de percepções musicais. O que culminou em um aprendizado técnico e teórico, quando venho a se formar em bacharel em música pela Universidade Federal de Pelotas- Brasil.
Nessa época, foi hipnotizado pela sonoridade de diversos instrumentos musicais, descobrindo sons e variações, desde timbre do tambor até a complexidade do aprendizado junto ao violão, instrumento esse que deu ênfase e suas aptidões trafegaram desde o blues até o clássico.
Tamanho esforço debruçado no aprendizado técnico do violão resultou em diversos prêmios em concursos Mundo afora, cuja maioria laureou o 1° lugar.

Em passos largos, um foco de luz resplandeceu seu caminho e possibilitou novamente percepções ainda mais audaciosas, quando suas energias misturam-se entre o Tango, o Flamengo e o Bolero. As melodias de Astor Piazzola, de Carlos Gardel e de Armando Manzanero serviram de alicerce e entusiamo para a nova descoberta.
Gahuer Carrasco amadurece, torna-se um homem caliente, romântico e vibrante na elaboração de seus CD´s instrumentais, respectivamente, expressão e cordas, bem como passion e romance. Seus CD´s tiveram grande reconhecimento pela crítica e grande aceitação pelo seu público, inclusive obtendo divulgação no Brasil, Uruguai, México, Espanha, Grécia, Alemanha, Bulgária e França.

Segundo a crítica do Ilustríssimo compositor e músico, Dr. Homero de Souza Pires, diz sobre Gahuer que: a imagem revela a marca potente, passional deste notável talento violonístico, de rara musicalidade, de qualidades alimentadas por uma verdadeira vocação para o instrumento.

Comments

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.