CURSO DE REGÊNCIA

A Associação Amigos do Conservatório de Música, conjuntamente com o Conservatório de Música da UFPel, ouvindo as necessidades da comunidade musical pelotense abrirá um Curso de Regência Coral e Orquestral em nível  de extensão universitária, tendo como professor o músico regente e compositor Alex Sandro de Oliveira.

Haverá uma entrevista no dia 19 de maio, a partir da 13h 30min. até às 19h, essa entrevista servirá para o professor conhecer os alunos e adequar o nível de conhecimento dos alunos ao conteúdo do curso, após a entrevista, na semana seguinte ocorrerá a matrícula, no horária das 13h 30min. ás 18h.

Informação importante, o curso terá seu primeiro módulo de junho a outubro, a partir das 18h 30min., quatro horas semanais com dias a combinar.

O valor do curso será de 05 parcelas de R$ 120,00 pagas antecipadamente no início de cada mês, os sócios da Assamcon que tiverem com suas mensalidades em dia terão desconto de 20% no valor de cada parcela.

Aos alunos que concluírem o curso será oferecido um certificado pela ASSAMCON.

O professor Alex Oliveira iniciou sua carreira musical aos oito anos de idade, obtendo orientação musical com seu pai Professor Sebastião José de Oliveira. Estudou euphonium, e regência na Universidade Livre de Música de São Paulo por sete anos e composição e regência no curso superior do Conservatório Dramático Musical de São Paulo. Também é Compositor, tendo obras já consagradas e gravadas.

Obteve orientações de Regência, com os renomados Maestros: Benito Juares, Roberto Farias e Sérgio Igor Chine e participou de Masterclass  com os maestros: Laszlo Marosi (Hungria) e o Maestro Dwight Satterwhite (EUA).

Estudou composição com o compositor Sebastião Jose de Oliveira também obteve orientações com os compositores Amaral Vieira e Villane Cortez.

Como compositor, atualmente possui obras sendo executada em solo nacional e internacional, como a obra “Poema Sinfônico o DESBRAVADOR, entre outras”.

Atuou como professor no curso Livre de Musica da Unipalmares, como prof substituto da Faculdade Mozarteun, e nos encontros da AFABAN em suas 4º e 9º edição.

Entre alguns de seus méritos se destacam:

– Troféu Revelação da Noite do I Mapa Cultural de São Caetano do Sul em 1995; onde se deu a estréia de sua 1° Sinfonia “Sinfonia Elisabete;

– Em 2000 na cidade de São Vicente, junto a Banda Musical do II BC, recebeu o TROFÉU CLÁUDIO VOLFHI por seu desempenho e profissionalismo;

– Em 2003 recebeu a Placa de DESTAQUE DO ANO, outorgado pela sociedade SOABAMA da cidade de São Vicente SP;

– Em 2008 recebeu o Colar Cívico Cultural, dos Nobres Cavaleiros de São Paulo, no grau de Cavaleiro;

– Considerado o melhor euphonista do Brasil no ano de 2005 á 2010, pelos críticos de arte de São Paulo.

– Em 2012 na cidade de Santarém no estado do Pará, recebeu a honraria “Maestro Wilson Fonseca”, na estreia de sua obra “Pequena Fantasia Sobre Temas de Wilson Fonseca”;

– Em 2016 sagrou-se campeão do concurso nacional para a escolha da Canção da 11º Brigada de Infantaria Leve, onde sua obra foi escolhida, com letra, música e arranjo de sua autoria.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.