Recital de Violão – Giordano Passini

Dentro das programações alusivas ao Centenário do Conservatório de Música da UFPel, a Associação Amigos do Conservatório de Música promove no dia 10 de outubro de 2017, às 19h 30min. no Lyceu (rua Lobo da Costa, 1324 (entrada pela rua Andrade Neves), recital com o violonista italiano Giordano Passini. O evento é coordenado pelo prof. Márcio de Souza. Entrada Franca

“Giordano Passini é um guitarrista que merece atenção. Sua musicalidade, já forte no começo e preciosa por sua própria sensibilidade, é evidente mesmo na escolha do repertório de seus concertos. Esses aspectos, corroborados por uma técnica elegante, permitem elaborar interpretações brilhantes que começam a partir de uma tradição de guitarra bem conhecida e projetadas em um mundo original, consistente e elegante”. Ermanno Brignolo – guitarrista, crítico de música e diretor artístico

Nascido em Bolonha, em 1986, começou a estudar música aos 10 anos. Iniciou seus estudos no piano e, depois de um ano, passou para a guitarra clássica com o guitarrista e compositor Cristian Gentilini. Ele continua os estudos de guitarra com  Giovanni Maselli, enquanto continua o estudo teórico e a análise musical com  Gentilini. Em 2011, formou-se no Conservatório Licinio Refice, Frosinone, Itália. No final de 2011, frequentou, durante dois anos especialização como mestre em “Tarrega Guitar Academy” em Pordenone com Paolo Pegoraro e Adriano Del Sal. Ao mesmo tempo, continua seus estudos com Giovanni Maselli. Em 2013, participou de um curso de aperfeiçoamento em “Il Cantiere della Musica” Monterotondo (RM) sob a orientação do Maestro Arturo Tallini. Em 2015, foi admitido no prestigiado II Master Level em “Interpretação de Música Contemporânea” no Conservatório de Santa Cecilia, em Roma.

Participou de vários Masterclasses com importantes guitarristas internacionais, incluindo: Ricardo Jesus Gallén, Carlos Barbosa Lima, Roland Dyens, Walter Zanetti, Francois Laurent, Guido Fichtner, Johannes Tappert, Eduardo Eguez, Johannes Tonio Kreusch, Adriano Del Sal, Roberto Tascini. Realizou concertos em vários eventos institucionais, festivais e musicais na Itália e no exterior, incluindo: Alba (CN), Parma, Vergato (BO), Asti, Roma, Rastignano (BO), Siracusa, Sasso Marconi (BO), Acerra (NA), Tirana (Albânia), Madri (Espanha), Avila (Espanha), Craiova (Roménia), Hong Kong, Porto San Giorgio (FM), Bolonha, Jerusalém, Tel Aviv, Banja Luka, Sarajevo,  Banguecoque, Jacarta, Kuyala Lumpur etc…

Estreou como solista com orquestra interpretando “Fantasia para un gentilhombre” de J. Rodrigo. Em novembro de 2015  realizou dois shows na Bósnia e Herzegovina durante o mês dedicado à cultura italiana na presença dos maiores oficiais diplomatas italianos e estrangeiros. Durante sua carreira, ganhou vários prêmios em competições nacionais e internacionais.

Na revista inglesa “Classical Guitar Magazine” (edição de agosto de 2012) foi publicada uma entrevista sobre ele escrita por Lawrence Del Casale. Em 2014, ele publicou seu primeiro CD solo intitulado “Frammenti” contendo música para guitarra do século XX. A partir de 2009, ele criou e conduziu como diretor artístico o festival internacional de guitarra clássica “Claxica” que em poucas edições tornou-se um marco no panorama da guitarra, recebendo guitarristas de todo o mundo.

Sua guitarra foi construída pelo luthier napolitano Alessandro Marseglia.

 

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Recital de Violão – Giordano Passini

Recital de Clarinete, Flauta, Trompete e Piano

A Associação Amigos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, no dia 26 de setembro, às 19h30min, na Bibliotheca Pública Pelotense, recital de clarinete, flauta, trompete e piano. Estarão no palco os professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Alexandre Eisenberg – flauta transversal e Clayton Miranda – trompete; o clarinetista da OSPA Diego Grendene e o pianista e professor da UFPel Luiz Guilherme Duro Goldberg, coordenador do evento.

O concerto faz parte das comemorações alusivas ao Centenário do Conservatório de Música. A entrada é franca.

Masterclasses
No dia 25 de setembro, segunda-feira, à tarde, e no dia 26 de setembro, terça-feira, pela manhã, ocorrerá masterclasse de trompete, com entrada gratuita, no Conservatório de Música.

Será oferecida também masterclasse de flauta transversal no Centro de Artes no dia 25 de setembro, no turno da tarde, e no dia 26 de setembro, no turno da manhã, com entrada gratuita.

Sobre os músicos

Diego Grendene de Souza – é clarinetista da OSPA e diretor do Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da OSPA. Graduado pela UFRGS, realizou cursos de aperfeiçoamento na University of Georgia (EUA) e em Nice, na França, entre outros. Estudou com Walter Boeykens por dois anos, no Conservatório Real Superior de Antuérpia, na Bélgica. Neste período integrou o Quarteto de Clarinetes Aliénor, com o qual realizou uma série de 44 concertos por diversas regiões da França. Atualmente está cursando o Mestrado Profissional em Música da UFRJ, sob orientação de Cristiano Alves. Tem atuado como solista com a OSPA e outras orquestras, participado de gravações de CDs e trilhas sonoras de filmes. Na área da música de câmara tem realizado concertos em diversas formações, tendo atuado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém do Pará, entre outras cidades. Como professor de clarinete, lecionou no Conservatório Pablo Komlós, e no Projeto Sinos Acorda, da Unisinos. Leciona também em Masterclasses e em Festivais de Música, como o Festival de Inverno da Unisinos e o Festival Internacional de Música “Verões Musicais”. Em 2016 lecionou no XXIX FIMUPA, em Belém do Pará. A partir de 2011 tem sido professor de todas as edições do Festival Internacional SESC de Música, na cidade de Pelotas, sendo que seu nome está confirmado para 2018.

Guilherme Goldberg – Pianista gaúcho, natural de Rio Grande. Iniciou seus estudos com Marigênia Ferreira e Diva Oliveira, concluindo seu curso básico com Ináh Martensen. Graduou-se pela Universidade Federal de Pelotas, com posterior complementação curricular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde estudou com Bruno Kiefer, Armando Albuquerque, entre outros. Desenvolve intensa pesquisa sobre Alberto Nepomuceno, compositor ao qual se dedicou tanto em seu Mestrado em Música – Práticas Interpretativas (As Valsas Humorísticas de Alberto Nepomuceno: uma edição para performance, 2000) quanto no Doutorado em Música – Musicologia (Um Garatuja entre Wotan e o Fauno: Alberto Nepomuceno e o Modernismo Musical no Brasil, 2008), cursados na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Deste compositor ainda publicou várias obras inéditas, como a Sonata para piano e Valse-Impromptu, os Quartetos de Cordas n os. 1 e 3, Un Soneto del Dante, para canto, violino e piano, Valsas Humorísticas op.22, para piano e orquestra (única obra para piano e orquestra de Nepomuceno), e Le Miracle de la Semence para barítono e orquestra, entre outras. Como pianista, também se dedica à divulgação de compositores gaúchos, principalmente destacando-se obras de Clodomiro Caspary, Flávio Oliveira, Frederico Richter, Hubertus Hofmann, Esther Scliar e Armando Albuquerque. Desde 1992 desenvolve atividades didáticas e de pesquisa na Universidade Federal de Pelotas.

Alexandre J. Eisenberg – Natural do Rio de Janeiro, Alexandre Eisenberg vem atuando como flautista solista, camerista e sinfônico nas salas de concerto do país desde 1985, e nos EUA desde 2002. É graduado em flauta transversal pela UFRJ, foi primeiro flautista da Orquestra Amazonas Filarmônica (Manaus), flautista convidado das Orquestras Sinfônica Brasileira, do Theatro Municipal do RJ e Bachiana Brasileira. Estreou diversas obras contemporâneas para flauta, algumas das quais dedicadas a ele. Desde 2006 é professor no Departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Como regente desenvolveu trabalho junto à Orquestra Jovem de Akko, em Israel, e desde 2014 atua como regente da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Santa Maria. Doutor em composição com especialização em flauta pela Universidade de Indiana (EUA), obteve três prêmios internacionais de composição e suas obras vêm sendo executadas nos EUA, Espanha, Itália, França, Alemanha, Áustria, Suíça, República Tcheca, Reino Unido, China, Japão, Brasil e Argentina, e publicadas pelas editoras Schott e Orphée. Algumas de suas obras foram gravadas pelos selos Clarinet Classics, Indiana University School of Music e Funarte.

Clayton Miranda – Bacharel em Música (Performance Trompete) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004), mestrado em Música (Performance – Trompete) University of North Dakota (2013) e doutorado em Artes Musicais (Performance – Trompete) pela North Dakota State University (2016). Atualmente é professor Adjunto e Coordenador do Estúdio de Trompete na Universidade Federal de Santa Maria, RS. Tem experiência nas áreas da pedagogia, performance, história e fabricação do trompete, atuando principalmente nos seguintes temas: Descobrimento da Música Brasileira para Trompete, Metodologia do Trompete, História do Trompete e Tecnologia do Trompete. Em 2013, Clayton foi nomeado como membro da “Pi Kappa Lambda The National Music Honor Society” nos Estado Unidos. Mais informações estão na página do estúdio de trompete da UFSM.

Programa
1) James M. Stephenson – Trio para flauta, trompete e piano “Croata”
2) Florent Schmitt – Sonatina em Trio, para piano, flauta e clarinete
3) Bruno Kiefer – Música para Doi: I – Traquinice; II – Pequena Fuga; III – Espirituoso
4) John Clinton – 1º Grande Duo Concertante, para flauta, clarinete e piano

Serviço
O que: Recital de Clarinete, Flauta, Trompete e Piano
Quando: 26 de setembro de 2017 às 19h30min
Onde: Bibliotheca Pública Pelotense
Quanto: Entrada Franca
Músicos:
Flauta – Alexandre Eisenberg
Clarinete – Diego Grendene
Trompete – Clayton Miranda
Piano – Guilherme Goldberg

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Recital de Clarinete, Flauta, Trompete e Piano

Recital de Alunos e Ex-Alunos do Conservatório de Música da UFPel

Dando continuidade às comemorações dos 100 anos do Conservatório de Música da UFPel, a entidade oferece ao público pelotense um espetacular recital de seus alunos e alguns de seus ex alunos. O evento ocorrerá no dia 22 de setembro às 19h 30min no Salão Nobre da Bibliotheca Pública Pelotense, o mesmo tem coordenação do acadêmico Marcelo Schuch e prof. Marcelo Macedo Cazarré. Entrada Franca.

Subirão ao palco os cantores Natália Rodrigues, Marcelo Schuch, Fernanda Miki, Ataúlfo Martins, Rossana Sparvoli, dentre outros; os pianistas Patrick Menuzzi, Profª Mauren Frey, Prof. Marcelo Cazarré, Prof. Guilherme Tavares, Rodolfo Jordan, Felipe Bunilha, Roberta Domingues; o violinista Dariel Sedrez; a flautista Mayara Araújo e Rafaela Grazziotin, o acordeonista Vinicius Terres, o violonista Eterrie Guerreiro, entre outros instrumentistas que estão confirmando suas participações.

No programa obras de Enrique Granados, Brahms, Prokofiev, Guilherme Tavares, Francisco Mignone, A. Piazzola, e muito mais abarcando praticamente todos os períodos da história da música erudita. Como obra inédita dos pianistas a 04 mãos apresentarão um medley do filme Mama Mia feito pela bageense Lúcia Antonia Mello.

SERVIÇO

O que: Recital de Alunos e Ex alunos do Conservatório de Música “Comemorando os 100 anos”

Quando: 22 de setembro às 19 h 30min.

Onde: Biblioteca Pública de Pelotas – Praça Cel Pedro Osório, 103

Quanto: Entrada franca

 

 

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Recital de Alunos e Ex-Alunos do Conservatório de Música da UFPel

RECITAL HOMENAGEARÁ OS 99 ANOS DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA e ABERTURA DO CENTENÁRIO

Neste ano, professores dos Cursos de Música da Universidade Federal de Pelotas, reúnem-se para um recital que celebrará os 99 anos do Conservatório de Música da UFPel e formalizará a abertura das festividades alusivas ao seu centenário. O evento tem entrada franca e será no dia 18 de setembro, às 19h 30min, no Salão Nobre da Bibliotheca Pública Pelotense, com a coordenação da prof. Leonora Oxley Rodrigues, diretora da instituição.

Os professores Tiago Colombo, Grupo Iluminura, Marcelo Macedo Cazarré, Joana Holanda, Guilherme Tavares, Mauren Frey, Magali Richter, Daniela Moreira, Rafael Velloso e Menan Duwe, irão prestar homenagem neste momento tão significativo para o Conservatório de Música.

Este recital tem como foco principal abrir as comemorações dos 100 anos do Conservatório de Música. Será oferecido a comunidade dois eventos mensais, que culminarão no dia 18 de setembro de 2018, data oficial do centenário. Os mesmos serão realizados na cidade de Pelotas, na praia do Laranjal e região da Colônia. Entre a diversificada programação podemos citar o I Encontro de Corais e I Encontro de Sopros do Conservatório de Música, bem como a reinauguração do Salão Milton de Lemos, uns dos mais antigos do Brasil. São parceiros e apoiadores desta data significativa: Curi Palace Hotel; Catedral São Francisco de Paula; Bibliotheca Pública Pelotense e SECULT; co realizador: Fecomércio RS/SESC.

Conservatório de Música a “soma de todas as vontades pelotenses”. Uma trajetória de intensa luta e persistência diante de todas as dificuldades encontradas, e o desejo de continuar a contribuir com a cultura do Rio Grande do Sul, fundado em 04 de junho de 1918, sendo sua inauguração oficial em 18 de setembro do mesmo ano, deu início a suas atividades no prédio da rua Félix da Cunha, 651, no qual funciona até hoje.

Em reconhecimento ao seu valor histórico, em 2004 foi aprovado na Assembléia do Estado um projeto de lei que reconheceu o Conservatório de Música da UFPel como Patrimônio Cultural do Estado, o que deverá garantir a sua preservação material e imaterial, e permanência como parte fundamental da história e da memória da cidade de Pelotas. Neste caso, entendemos que  tanto o prédio do Conservatório de Música quanto tudo o que se encontra dentro dele, é o que lhe dão identidade, que de certa forma incide sobre a sociedade.

Atualmente conta com a Musicoteca, o Centro de Documentação Musical, Cursos de Extensão em Acordeom, Canto, Flauta transversal, Guitarra, Piano, Saxofone, Teclado, Trompete, Violão, Violino, Regência, além do Coral Infanto Juvenil.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em RECITAL HOMENAGEARÁ OS 99 ANOS DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA e ABERTURA DO CENTENÁRIO

Lançamento do livro “POEIRAS DO TEMPO” de Yara Cava

A Associação Amigos do Conservatório de Música tem a honra de convidar a todos para o lançamento do livro intitulado “Poeiras do Tempo” da Professora Yara Bastos André Cava, que acontecerá no dia 12 de setembro, às 18h, na Biblioteca Pública Pelotense. O evento será abrilhantado por uma apresentação musical com a pianista Sônia André Cava e o tecladista Paulo Santos.

Yara Cava – foi professora do Conservatório de Música a convite do saudoso Mestre, Diretor e Professor Milton de Lemos, após sua formatura em 1950.  Quando o CONSERVATÓRIO passou a fazer parte da Universidade, como Unidade Agregada, o convite para lecionar no Departamento de Música partiu do Dr Paulo Osório, um dos líderes na criação da Universidade Federal de Pelotas

Com “Amor Eterno” inaugurou seu primeiro livro solo. Colaborou no romance “Filhos do Pampa”com as colegas Alma Berasain, Lia Duarte, Elaine Fontoura e Maria Elizabete Vianna. Também  partícipou no livro de crônicas “ Recomeço” com as colegas Alma Berasain, Brígida Campello, Clotilde Delpizzo, Delcira estrella, Maria Aparecida Afonso, Odilsa Costa (in memória), Veronica Souza e Zaida Silva.

Yara brinca com as palavras, tentando pintar o amor em  melodias ora  harmoniosas , ora  dissonantes e assim segue, pintando a vida com  amor, base de tudo, e,  com música, pintura e  poesia que embelezam o viver.

O que: Lançamento do livro “POEIRAS DO TEMPO” de Yara Cava

Quando: 12 de setembro (terça-feira) às 18 horas

Onde: Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Cel Pedro Osório, 103.

Quanto: Entrada Franca.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Lançamento do livro “POEIRAS DO TEMPO” de Yara Cava

A Associação Amigos do Conservatório de Música

(ASSAMCON) promove, no dia 16, às 19h30min, na Bibliotheca Pública Pelotense, a 5ª Edição do evento Noite Popular. Haverá apresentação de alunos do curso de Bacharelado em Música Popular e participação de alunos convidados dos demais cursos de Música Bacharelado da UFPel.

A primeira edição do evento foi organizada no Conservatório de Música em 2011 pela, na época ainda aluna, Daniela Moreira. O evento fez parte de uma semana inteira de recitais alusivos aos 50 anos dos cursos superiores de Canto e Piano. Após ingressar na Universidade como professora substituta de canto lírico e popular, em 2016, a professora Daniela reativou o projeto.

Hoje, vinculado ao Núcleo de Música Popular da UFPel, o Noite Popular se caracteriza como projeto de extensão, que busca oferecer uma opção de apreciação artística musical e de integração cultural, compartilhando com a comunidade o trabalho de Música Popular realizado dentro dos cursos do Bacharelado em Música da UFPel, e dando espaço aos alunos para mostrarem suas variadas vertentes musicais.

A coordenação da atividade é dos professores Daniela Moreira e Menan Duwe, com realização do Núcleo de Música Popular (NuMP) e apoio do C
onservatório de Música da UFPel e da Bibliotheca Pública Pelotense.

Serviço

O que: Noite Popular
Quando: 16 de agosto (quarta-feira), às 19h30min
Onde: Bibliotheca Pública Pelotense  Praça Cel Pedro Osório, 103
Quanto: Entrada Franca

Publicado em Notícias | Comentários desativados em

I Encontro de Sopros do Conservatório de Música da UFPel

A Associação Amigos do Conservatório de Música – promove:

I ENCONTRO DE SOPROS DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA UFPel

PERÍODO: De 25 a 28 de outubro de 2017
INSCRIÇÕES: De 25 de setembro a 06 de outubro
Horário inscrição: 14h às 17h30min
Valor: R$ 120,00
ENCERRAMENTO: Dia 28 de outubro – Recital de encerramento às 20h na Bibliotheca Pública Pelotense

SOBRE O EVENTO:
A iniciativa tem por objetivo proporcionar aos músicos de todas as idades da cidade de Pelotas e cidades adjacentes, o acesso a materiais de estudo, aperfeiçoamento, pratica de música de câmara e a prática de conjunto de instrumentos de sopro, incentivando e mostrando o maravilhoso universo da música instrumental.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
– Técnicas básicas para uma boa performance com o instrumento (aulas em grupo e individuais);
– Técnicas de aperfeiçoamento de performance com o instrumento (aulas em grupo e individuais);
– Prática de música de câmara;
– Prática de Banda e Grupo de Metais

HORÁRIO DAS ATIVIDADES:
De 25 a 27 das 17h às 22h (aulas e ensaios)
Dia 28 – Manhã, tarde (apresentações na rua com pequenos grupos)
Noite – Evento de encerramento

INSTRUMENTOS:
Eufônio, trompa, trompete, tuba e saxofone.

MINISTRANTES:
Eufônio/Tuba:
prof. Alex Oliveira (SP)

Saxofone:
prof. Rafael Velloso (RJ/UFPel)

Trombone:
prof. Samuel Lopes (RS)

Trompa:
prof. Oseas José Severino (RJ)

Trompete
prof. Jamerson Borba da Costa (PE)

Publicado em Notícias | Comentários desativados em I Encontro de Sopros do Conservatório de Música da UFPel

Recital de Violão com Ernesto Méndez

A Associação Amigos do Conservatório de Música promove no dia 09 de agosto, às 20 horas, na Bibliotheca Pública Pelotense – Recital de Violão com Ernesto Méndez, o evento tem entrada franca.

Acontece no mesmo dia Oficina sobre ritmos folclóricos argentinos – das 10h às 12h e master class as 14h às 17h no Auditório do Ceartes bloco II

As inscrições devem ser feitas na hora e local das atividades, tendo os valores de R$ 20,00 (Oficina), R$ 10,00 e R$ 20,00
(Master Class – ouvintes e ativos, respectivamente)

Apoio:       

Coordenação: Prof Tiago Colombo

Ernesto Méndez

Nació en Paraná, provincia de Entre Ríos, Argentina.
Sus trabajos como solista – “Alma guaraní” EPSA Music 1999 y “Alborada” SHAGRADA MEDRA 2005- lo revelan como uno de los compositores y arregladores más originales de las jóvenes generaciones. En 2011 edita su tercer cd solista “Pueblero”, como Premio Régimen de Fomento de Ediciones Discográficas del Fondo Nacional de las Artes, Argentina
En 2013 edita el cd “Genealogía” junto al violinista Ramiro Gallo y al pianista Andrés Pilar. Este trabajo incluye composiciones originales de cada uno de los músicos y ha tenido una importante repercusión en público y crítica especializada.
Hacia fines de este mismo año graba junto a Rudi Flores “Sonido Junto”, un cd dedicado a la música del litoral en versiones libres y espontáneas.
Ha participado de Festivales Internacionales y se ha presentado en Argentina, Brasil, Uruguay, Reino Unido y Alemania. Presentándose en salas de prestigio como el Royal Festival Hall de Londres, el Centro de Estudios Ibero Americanos de Berlín y el Teatro Colón de Buenos Aires.
Ha compartido escenarios con artistas como Juan Falú, Rudi Flores, Nini Flores, Ramiro Gallo, Hilda Herrera, Carlos Aguirre, entre otros.
Dicta regularmente cursos y clases sobre música argentina para guitarra.
Sus composiciones originales para guitarra son editadas por EPSA Publishing (2007), Fondo Nacional de las Artes (2006), Tráfico de Arte (2004) y son interpretadas y grabadas por guitarristas de distintas partes del mundo. Y han sido incluidas como obras impuestas en distintos concursos de guitarra clásica.

A fines de 2014 estrena junto a la Orquesta Sinfónica de Entre Ríos dirigida por el Maestro Luis Gorelik, su Suite para Guitarra y Orquesta de Cuerdas “Pasionaria”, basada en formas y ritmos propios de la música folklórica argentina.

En enero de 2017 participa de la 27° Fiesta Nacional del Chamamé y 13 Fiesta del Chamamé del Mercosur en la ciudad de Corrientes, Argentina, presentándose ante un público de 15000 personas siendo un hecho inédito para esta Fiesta la presentación de un solista de guitarra.

Desarrolla su actividad docente en la Universidad Autónoma de Entre Ríos y la Universidad Nacional del Litoral.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Recital de Violão com Ernesto Méndez

Noite Popular

A ASSAMCON (Associação Amigos do Conservatório) promove no dia 19/07/2017 às 19h30 na Bibliotheca Pública Pelotense, o evento Noite Popular.

Com apresentação de alunos do curso de Bacharelado em Música Popular; com participação de alunos dos demais cursos de Música Bacharelado da UFPEL.
NOITE POPULAR é um projeto de extensão que visa oferecer uma opção de apreciação artística musical e de integração cultural, compartilhando com a comunidade o trabalho de Música Popular realizado dentro dos cursos do Bacharelado em Música da UFPEL.

A coordenação é dos professores Daniela Moreira e Menan Duwe.

Promoção: ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA

Realização: Núcleo de Música Popular (NuMP)
Apoio: Conservatório de Música da UFPEL; Bibliotheca Pública Pelotense.
Arte: Bolsista Lígia Poliana.

 

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Noite Popular

Gala Lírica

Acontecerá no dia 04 de julho (terça-feira) às 19h 30min, na Bibliotheca Pública Pelotense a primeira edição da Gala Lírica promovida pela Associação Amigos do Conservatório de Música (ASSAMCON). A organização do evento está a cargo dos acadêmicos Raíssa Leal e Marcelo Schuch. O recital tem apoio da Bibliotheca Pública Pelotense e integra as comemorações da Semana do aniversário de Pelotas. Entrada franca.

O evento contará com a participação de alunos e ex-alunos dos cursos de Bacharelado em Música da UFPel, que interpretarão árias e conjuntos de óperas. Um dos seus objetivos é sensibilizar a comunidade pelotense para o repertório lírico do período clássico ao romântico.

Serão interpretadas obras de Mozart, Donizetti, Rossini, Beethoven, Offenbach, Verdi e Puccini pelas sopranos Caroline Peres, Daniela Moreira, Raíssa Leal e Renata Gonçalves; a mezzo-soprano Natália Gonçalves; o tenor João Ferreira Filho e o barítono Marcelo Mendonça Schuch, com acompanhamento do pianista Patrick Menuzzi.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Gala Lírica