NOITE POPULAR – 6ª Edição

A Associação Amigos do Conservatório de Música promove no dia 12/12/2017 às 19h30 na Bibliotheca Pública Pelotense, a 6ª Edição do evento Noite Popular. Com apresentação de alunos dos cursos de Bacharelado em Música e Licenciatura em Música da UFPel.

A primeira edição do evento foi organizada no Conservatório de Música em 2011 pela, na época ainda aluna, Daniela Moreira. O evento fez parte de uma semana inteira de recitais alusivos aos 50 anos dos cursos superiores de canto e piano. Após ingressar a universidade como professora substituta de canto lírico e popular, em 2016, a professora Daniela reativou o projeto junto ao professor Menan Duwe. Hoje, vinculado ao Núcleo de Música Popular da UFPel, o NOITE POPULAR se trata de um projeto de extensão, que visa oferecer uma opção de apreciação artística musical e de integração cultural, compartilhando com a comunidade o trabalho de Música Popular realizado dentro dos cursos do Bacharelado em Música da UFPEL, e dando espaço aos alunos para mostrarem suas variadas vertentes musicais.

A coordenação é dos professores Daniela Moreira e Menan Duwe.

Realização: Núcleo de Música Popular (NuMP), ASSAMCON.

Apoio: Conservatório de Música da UFPEL; Bibliotheca Pública Pelotense.

SERVIÇO

O que: Noite Popular.

Quando: 12 de dezembro (terça-feira) às 19h 30min.

Onde: Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Cel Pedro Osório, 103.

Quanto: Entrada Franca.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em NOITE POPULAR – 6ª Edição

Música na Bibliotheca – 2ª Edição

O Diretório Acadêmico dos Bacharelados em Música (DAMB) em conjunto com a Associação dos Amigos do Conservatório de Música (ASSAMCON) promovem a segunda edição do Música na Bibliotheca. O evento faz parte das comemorações alusivas ao Centenário do Conservatório de Música da UFPel e acontecerá na Bibliotheca Pública Pelotense, no dia 5 de dezembro, às 19 horas. Entrada franca. Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis que, posteriormente serão distribuídos as comunidades carentes.

O evento tem como objetivo ceder um espaço onde os bacharelandos em música da UFPel possam mostrar suas práticas musicais. Na ocasião serão apresentadas obras do repertório erudito e popular, de compositores como Chico Buarque, Adele, Bach, Vitor Ramil, Haydn, entre outros.

 

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Música na Bibliotheca – 2ª Edição

Recital de Piano com Hana Song – Coréia do Sul/EUA

A Associação Amigos do Conservatório de Música promove concerto internacional com a pianista Hana Song (Coréia do Sul/EUA). Dia 24 de novembro às 19h 30min na Bibliotheca Pública Pelotense. O evento está sob coordenação do prof. Germano Mayer e faz parte das comemorações alusivas ao Centenário do Conservatório de Música da UFPel. Entrada Franca

Hana Song é uma ativa pianista solista e educadora. Suas performances a tem levado por todo o mundo – de Nova York à São Petersburgo, de Seul àCecília. Na idade de 15 anos, Hana Song fez o seu debut como solista no Centro de Artes de Seul, Coréia do Sul, após ganhar o 1º lugar no Concurso para Jovens de Seul.
Em 2005, Song foi agraciada com uma bolsa da American DalcrozeSociety e participou nos workshops de verão da Carnegie MellonUniversity (Pensilvânia, EUA). Subsequentemente ela escreveu um artigo para o American DalcrozeJ ournal sobre o método Dalcroze e suasperspectivas para a educação musical. Em 2014 Song foi uma vencedora do Concurso Internacional de Musica IBLA Grand Prize, na Itália. Ela se apresentou no Benaroya Hall em Seattle, e no Carnegie Hall em Nova York, como vencedora do 1º lugar no concurso American Protege Competition de 2015.
Hana Song ganhou a Dean’sScholarship na Indiana University, em Bloomington, onde fez seu mestrado. Na Universidade de Iowa, trabalhou como Assistente de Ensino, ao longo de seu doutoramento sob a supervisão do Dr. Uriel Tsachor, em 2016. Neste mesmo ano, ela ministrou Apreciação Musical no Eastern Iowa Community College e, desde 2015, se juntou ao corpo docente do Black HawkCollege em Quad City, Illinois (EUA).

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Recital de Piano com Hana Song – Coréia do Sul/EUA

Recital de Professores dos Cursos de Música da UFPel

Dia 21 de novembro às 17h 30min no auditório II do CeArtes da UFPel.
Recital de Professores dos Cursos de Música em homenagem ao Centenário do Conservatório de Música da UFPel. Entrada Franca

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Recital de Professores dos Cursos de Música da UFPel

I ENCONTRO DE CORAIS DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA UFPEL

É com grande satisfação que a Associação Amigos do Conservatório de Música, convida a todos para prestigiarem o I Encontro de Corais do Conservatório de Música, em homenagem ao Centenário da instituição.

O encontro será no dia 10 de novembro, às 20 horas na Catedral São Francisco de Paula, coordenado pela presidente da Assamcon Regina Lúcia Reis de Sá Britto Fiss e a diretora do Conservatório profª Leonora Oxley Rodrigues. ENTRADA FRANCA (a população está sendo convidada a participar com um 1 Kg de alimento para famílias carentes)

A ASSAMCON trás a Pelotas o Coro de Câmara da Universidade Federal de Santa Maria – regente Cláudio António Esteves, Coral da Unisinos – regente Francis Padilha, Coral da Universidade de San Buenaventura, Medelin – Colômbia – regente Hector Quintana, o evento tambem contará com a participação do Coral da Universidade Federal de Pelotas – regente Carlos Oliveira e Grupo Vocal do Corredor – coordenado pela acadêmica da UFPel Fernanda Miki. O evento terá participação especial do Coral Infanto Juvenil que fará a abertura do Encontro.

Alem do Centenário o Encontro tem como proposta a divulgação e incentivo à formação de novos grupos de canto coral, mantendo a cultura musical da qual Pelotas possui tradição.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em I ENCONTRO DE CORAIS DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA UFPEL

Recital de Piano com Mariaclara Welker

A Associação Amigos do Conservatório de Música, continuando a programação alusiva ao Centenário do Conservatório de Música da UFPel, oferece  ao público pelotense recital de piano com Mariaclara Welker, de 13 anos de idade; a pesar da tenra idade a instrumentista se apresentará com repertório digno de grandes virtuoses. O evento ocorrerá no dia 07 de novembro às 20h no Salão Nobre da Bibliotheca Pública Pelotense. A coordenação do evento é do prof. Dr. Marcelo Macedo Cazarré. Entrada Franca.

Mariaclara é discípula da grande virtuose gaúcha Olinda Alessandrini, que sempre comenta que apesar do grande talento da menina o que realmente a salienta é a sua capacidade de concentração e as horas dedicadas ao piano. 

Mariaclara Welker – nasceu em Porto Alegre no dia 12 de dezembro de 2003, filha de Marli e Roberto Welker. Apresentou seu primeiro recital público com apenas oito anos de idade, na Casa da Música, e desde então apresenta-se anualmente em recitais, na Casa da Música, na Estação Musical, no Salão Mourisco, em Porto Alegre. Também foi convidada pela Fundarte, onde tocou no Auditório Therezinha Cardona, em Montenegro. Em 2017 tocou em Erechim, a convite do maestro Mauricio Castelli, no Centro Cultural 25 de julho; e em Pelotas, na Biblioteca Pública, convidada pelo pianista dr. Marcelo Cazarré e pela Associação dos Amigos do Conservatório de Música da UFPEL. Em 2017 participou do projeto “Música nas Igrejas”. Também participou de audições das professoras Dulcimarta Lemos Lino, e Melissa Lung. Foi a mais jovem musicista aprovada no Concurso “Jovens Solistas” da Orquestra de Câmara da Fundarte. Apresentou-se com esta orquestra por duas vezes no ano de 2013, em Canoas sob a regência do Maestro Antonio Borges Cunha, e em Dois Irmãos sob a regência de Fernando Cordella. Foi convidada pelo Maestro Matheus Kleber como solista, com esta mesma orquestra, no projeto “Sesi Catedrais 2015”, em Novo Hamburgo. Participou em 2012 e em 2013 como solista com a Orquestra Filarmônica da PUC nas programações do Dia da Criança, com concertos na PUC, no Teatro Bourbon Country e no Parque Germânia, em Porto Alegre, tendo como regente o Maestro Márcio Buzatto. No início de 2014 foi convidada para o Concerto de Aniversário de 45 anos do CIEE,  juntamente com a Orquestra Villa-Lobos, sob a regência de Cecília Rheinganz da Silveira, no Teatro CIEE em Porto Alegre. Apresentou-se como solista com a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul, em um programa especial do Dia da Criança, em outubro de 2014, sob a regência do Maestro Manfredo Schmiedt. Participou de vários Encontros de Jovens Instrumentistas, em Ivoti e em Montenegro, e de masterclasses com os pianistas Alexandre Dossin e Fábio Luz. Com apenas três anos de idade iniciou atividades de musicalização, e com quatro anos passou a ter aulas de piano  com a professora Fernanda Anders. No ano de 2012 foi aluna da professora Viviana Martinez, e atualmente estuda com a pianista Olinda Allessandrini, que vem acompanhando seu desenvolvimento musical desde 2010. Está cursando o 8º ano Fundamental  no Colégio Espírito Santo, em Canoas, e participa do Coral e Orquestra da escola, atuando em apresentações e saraus.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Recital de Piano com Mariaclara Welker

Recital com violonista Thiago Colombo

Dentro das programações alusivas ao Centenário do Conservatório de Música da UFPel, a Associação Amigos do Conservatório de Música promove evento de lançamento do CD “Latin Guitar Connections” do violonista Thiago Colombo. O evento será no dia 30 de outubro de 2017, às 20horas, no Salão Nobre da Bibliotheca Pública Pelotense. Entrada Franca.

Latin Guitar Connections é resultante, ao mesmo tempo, de um trabalho de pesquisa artística sistematizada e do livre devaneio sobre a latinidade e suas implicações em diferentes contextos.

Thiago Colombo de Freitas é professor do Curso de Música Bacharelado da Universidade Federal de Pelotas. É bacharel e mestre em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde foi orientando do Prof. Dr. Daniel Wolff. É doutorando pela Universidade Federal da Bahia, sob orientação do Prof, Dr. Mário Ulloa. Integra o Núcleo de Música Contemporânea (NuMC-CM-UFPel) onde desenvolve projetos de pesquisa, criação e difusão da música contemporânea. Coordenou o Quinteto Guitarreria, projeto de extensão que trabalha com arranjos inéditos de repertório popular brasileiro e latino-americano. Junto a Leandro Maia e Paulo Gaiger compõe o trio Nó de Pinho. Entre 1994 e 2005, foi aluno particular do grande violonista argentino Eduardo Isaac. Participou de cursos com David Russel, Leo Brouwer, Eduardo Fernandez, Carlos Barbosa Lima, Abel Carlevaro, Hopkinson Smith, entre outros. Entre 1998 e 2005, foi premiado em concursos no Brasil (Porto Alegre, São Paulo, Niterói, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), Argentina (Córdoba e Mar del Plata), Portugal (Trofa) e Espanha (Cáceres), onde cabe destacar o 1º prêmio no cuncurso “Santa Maria de La Armonía”, que teve banca presidida por Eduardo Fernández. Apresentou-se em salas importantes como o Teatro El Libertador (Córdoba), Teatro municipal de Niterói, Sala Carlos Vaz Ferreira (Montevidéu), Theatro São Pedro, entre outros. Atuou como solista junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra de Câmara da ULBRA, Orquestra Sesi-Fundarte, Orquestra da TV cultura de São Paulo e Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Fez diversas gravações para redes de rádio e televisão brasileiras. Em 1999, viajou à Rússia onde foi solista frente à Orquestra Sinfônica da Udmurtia. Nos últimos anos, tem trabalhado como concertista, professor e palestrante em vários festivais de música do Brasil, Argentina e Uruguai, promovidos por instituições credenciadas como Universidad de Montevideo, Universidad Autónoma de Entre Rios, Universidad Nacional de Rosário, UFRGS, UFMA, UFSM, UDESC, Associação Pró-Música de Uberlândia, Escola de música de Teresina, Sesc, Instituto Cultural Peruano Norteamericano, Sesi, Centro Cultural Banco do Brasil, Santander Cultural, entre outros. Em maio de 2003 lançou seu primeiro CD solo intitulado “Sonata” através do Fumproarte. Este disco recebeu três prêmios “Açorianos” de música nas categorias revelação, melhor instrumentista erudito e melhor disco erudito do ano de 2003, sendo assim um recorde de premiações na área de música erudita. Participou do CD “Guitarristas em Concierto”, uma coletânea de violonistas sul-americanos, lançada na Argentina por ocasião do II Festival Internacional de Música Eduardo Fabini (Montevidéu-2003). Participa também do CD comemorativo do II Concurso José Lucena Vaz, certame realizado em Belo Horizonte, em 2003, onde obteve a primeira colocação. Em outubro de 2006, sob os auspícios do Fumproarte, lançou o CD “Reminiscências”. Este disco é totalmente dedicado ao repertório latino-americano. Em 2008, desenvolveu junto à atriz e professora Taís Ferreira o espetáculo “Platero e Eu”, com músicas do compositor ítalo-americano Mário Castelnuovo-Tedesco sobre poemas do espanhol Juan Ramon Jiménez. Este espetáculo fez duas temporadas em Porto Alegre, além de apresentações pelo interior do estado patrocinadas pelo Sesc-RS, recebendo ótimas críticas. Integrou o “TREZEGRAUS”, grupo de música instrumental brasileira que lançou seu álbum de estréia em outubro de 2009. O grupo, formado por Aninha Freire (contrabaixo), James Liberato (guitarra), Luiz Jakka (percussão) e Thiago Colombo (violão). Em março de 2010 apresentou-se, junto ao NuMC, no Cicle de Musique Contemporaine na Maison do Brésil, em Paris, França.

 

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Recital com violonista Thiago Colombo

Concerto de Sopros

No dia 28 de outubro às 20 horas, na Bibliotheca Pública Pelotense, contecerá o evento de encerramento do I Encontro de Sopros do Conservatório de Música.

Entrada Franca

O evento faz parte das comemorações alusivas ao Centenário do Conservatório de Música da UFPel.

O I Encontro de Sopros foi promovido pela Associação Amigos do Conservatório de Música, e teve como coordenador o músico Alex Oliveira.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Concerto de Sopros

Recital de Violão – Giordano Passini

Dentro das programações alusivas ao Centenário do Conservatório de Música da UFPel, a Associação Amigos do Conservatório de Música promove no dia 10 de outubro de 2017, às 19h 30min. no Lyceu (rua Lobo da Costa, 1324 (entrada pela rua Andrade Neves), recital com o violonista italiano Giordano Passini. O evento é coordenado pelo prof. Márcio de Souza. Entrada Franca

“Giordano Passini é um guitarrista que merece atenção. Sua musicalidade, já forte no começo e preciosa por sua própria sensibilidade, é evidente mesmo na escolha do repertório de seus concertos. Esses aspectos, corroborados por uma técnica elegante, permitem elaborar interpretações brilhantes que começam a partir de uma tradição de guitarra bem conhecida e projetadas em um mundo original, consistente e elegante”. Ermanno Brignolo – guitarrista, crítico de música e diretor artístico

Nascido em Bolonha, em 1986, começou a estudar música aos 10 anos. Iniciou seus estudos no piano e, depois de um ano, passou para a guitarra clássica com o guitarrista e compositor Cristian Gentilini. Ele continua os estudos de guitarra com  Giovanni Maselli, enquanto continua o estudo teórico e a análise musical com  Gentilini. Em 2011, formou-se no Conservatório Licinio Refice, Frosinone, Itália. No final de 2011, frequentou, durante dois anos especialização como mestre em “Tarrega Guitar Academy” em Pordenone com Paolo Pegoraro e Adriano Del Sal. Ao mesmo tempo, continua seus estudos com Giovanni Maselli. Em 2013, participou de um curso de aperfeiçoamento em “Il Cantiere della Musica” Monterotondo (RM) sob a orientação do Maestro Arturo Tallini. Em 2015, foi admitido no prestigiado II Master Level em “Interpretação de Música Contemporânea” no Conservatório de Santa Cecilia, em Roma.

Participou de vários Masterclasses com importantes guitarristas internacionais, incluindo: Ricardo Jesus Gallén, Carlos Barbosa Lima, Roland Dyens, Walter Zanetti, Francois Laurent, Guido Fichtner, Johannes Tappert, Eduardo Eguez, Johannes Tonio Kreusch, Adriano Del Sal, Roberto Tascini. Realizou concertos em vários eventos institucionais, festivais e musicais na Itália e no exterior, incluindo: Alba (CN), Parma, Vergato (BO), Asti, Roma, Rastignano (BO), Siracusa, Sasso Marconi (BO), Acerra (NA), Tirana (Albânia), Madri (Espanha), Avila (Espanha), Craiova (Roménia), Hong Kong, Porto San Giorgio (FM), Bolonha, Jerusalém, Tel Aviv, Banja Luka, Sarajevo,  Banguecoque, Jacarta, Kuyala Lumpur etc…

Estreou como solista com orquestra interpretando “Fantasia para un gentilhombre” de J. Rodrigo. Em novembro de 2015  realizou dois shows na Bósnia e Herzegovina durante o mês dedicado à cultura italiana na presença dos maiores oficiais diplomatas italianos e estrangeiros. Durante sua carreira, ganhou vários prêmios em competições nacionais e internacionais.

Na revista inglesa “Classical Guitar Magazine” (edição de agosto de 2012) foi publicada uma entrevista sobre ele escrita por Lawrence Del Casale. Em 2014, ele publicou seu primeiro CD solo intitulado “Frammenti” contendo música para guitarra do século XX. A partir de 2009, ele criou e conduziu como diretor artístico o festival internacional de guitarra clássica “Claxica” que em poucas edições tornou-se um marco no panorama da guitarra, recebendo guitarristas de todo o mundo.

Sua guitarra foi construída pelo luthier napolitano Alessandro Marseglia.

 

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Recital de Violão – Giordano Passini

Recital de Clarinete, Flauta, Trompete e Piano

A Associação Amigos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, no dia 26 de setembro, às 19h30min, na Bibliotheca Pública Pelotense, recital de clarinete, flauta, trompete e piano. Estarão no palco os professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Alexandre Eisenberg – flauta transversal e Clayton Miranda – trompete; o clarinetista da OSPA Diego Grendene e o pianista e professor da UFPel Luiz Guilherme Duro Goldberg, coordenador do evento.

O concerto faz parte das comemorações alusivas ao Centenário do Conservatório de Música. A entrada é franca.

Masterclasses
No dia 25 de setembro, segunda-feira, à tarde, e no dia 26 de setembro, terça-feira, pela manhã, ocorrerá masterclasse de trompete, com entrada gratuita, no Conservatório de Música.

Será oferecida também masterclasse de flauta transversal no Centro de Artes no dia 25 de setembro, no turno da tarde, e no dia 26 de setembro, no turno da manhã, com entrada gratuita.

Sobre os músicos

Diego Grendene de Souza – é clarinetista da OSPA e diretor do Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da OSPA. Graduado pela UFRGS, realizou cursos de aperfeiçoamento na University of Georgia (EUA) e em Nice, na França, entre outros. Estudou com Walter Boeykens por dois anos, no Conservatório Real Superior de Antuérpia, na Bélgica. Neste período integrou o Quarteto de Clarinetes Aliénor, com o qual realizou uma série de 44 concertos por diversas regiões da França. Atualmente está cursando o Mestrado Profissional em Música da UFRJ, sob orientação de Cristiano Alves. Tem atuado como solista com a OSPA e outras orquestras, participado de gravações de CDs e trilhas sonoras de filmes. Na área da música de câmara tem realizado concertos em diversas formações, tendo atuado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém do Pará, entre outras cidades. Como professor de clarinete, lecionou no Conservatório Pablo Komlós, e no Projeto Sinos Acorda, da Unisinos. Leciona também em Masterclasses e em Festivais de Música, como o Festival de Inverno da Unisinos e o Festival Internacional de Música “Verões Musicais”. Em 2016 lecionou no XXIX FIMUPA, em Belém do Pará. A partir de 2011 tem sido professor de todas as edições do Festival Internacional SESC de Música, na cidade de Pelotas, sendo que seu nome está confirmado para 2018.

Guilherme Goldberg – Pianista gaúcho, natural de Rio Grande. Iniciou seus estudos com Marigênia Ferreira e Diva Oliveira, concluindo seu curso básico com Ináh Martensen. Graduou-se pela Universidade Federal de Pelotas, com posterior complementação curricular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde estudou com Bruno Kiefer, Armando Albuquerque, entre outros. Desenvolve intensa pesquisa sobre Alberto Nepomuceno, compositor ao qual se dedicou tanto em seu Mestrado em Música – Práticas Interpretativas (As Valsas Humorísticas de Alberto Nepomuceno: uma edição para performance, 2000) quanto no Doutorado em Música – Musicologia (Um Garatuja entre Wotan e o Fauno: Alberto Nepomuceno e o Modernismo Musical no Brasil, 2008), cursados na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Deste compositor ainda publicou várias obras inéditas, como a Sonata para piano e Valse-Impromptu, os Quartetos de Cordas n os. 1 e 3, Un Soneto del Dante, para canto, violino e piano, Valsas Humorísticas op.22, para piano e orquestra (única obra para piano e orquestra de Nepomuceno), e Le Miracle de la Semence para barítono e orquestra, entre outras. Como pianista, também se dedica à divulgação de compositores gaúchos, principalmente destacando-se obras de Clodomiro Caspary, Flávio Oliveira, Frederico Richter, Hubertus Hofmann, Esther Scliar e Armando Albuquerque. Desde 1992 desenvolve atividades didáticas e de pesquisa na Universidade Federal de Pelotas.

Alexandre J. Eisenberg – Natural do Rio de Janeiro, Alexandre Eisenberg vem atuando como flautista solista, camerista e sinfônico nas salas de concerto do país desde 1985, e nos EUA desde 2002. É graduado em flauta transversal pela UFRJ, foi primeiro flautista da Orquestra Amazonas Filarmônica (Manaus), flautista convidado das Orquestras Sinfônica Brasileira, do Theatro Municipal do RJ e Bachiana Brasileira. Estreou diversas obras contemporâneas para flauta, algumas das quais dedicadas a ele. Desde 2006 é professor no Departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Como regente desenvolveu trabalho junto à Orquestra Jovem de Akko, em Israel, e desde 2014 atua como regente da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Santa Maria. Doutor em composição com especialização em flauta pela Universidade de Indiana (EUA), obteve três prêmios internacionais de composição e suas obras vêm sendo executadas nos EUA, Espanha, Itália, França, Alemanha, Áustria, Suíça, República Tcheca, Reino Unido, China, Japão, Brasil e Argentina, e publicadas pelas editoras Schott e Orphée. Algumas de suas obras foram gravadas pelos selos Clarinet Classics, Indiana University School of Music e Funarte.

Clayton Miranda – Bacharel em Música (Performance Trompete) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004), mestrado em Música (Performance – Trompete) University of North Dakota (2013) e doutorado em Artes Musicais (Performance – Trompete) pela North Dakota State University (2016). Atualmente é professor Adjunto e Coordenador do Estúdio de Trompete na Universidade Federal de Santa Maria, RS. Tem experiência nas áreas da pedagogia, performance, história e fabricação do trompete, atuando principalmente nos seguintes temas: Descobrimento da Música Brasileira para Trompete, Metodologia do Trompete, História do Trompete e Tecnologia do Trompete. Em 2013, Clayton foi nomeado como membro da “Pi Kappa Lambda The National Music Honor Society” nos Estado Unidos. Mais informações estão na página do estúdio de trompete da UFSM.

Programa
1) James M. Stephenson – Trio para flauta, trompete e piano “Croata”
2) Florent Schmitt – Sonatina em Trio, para piano, flauta e clarinete
3) Bruno Kiefer – Música para Doi: I – Traquinice; II – Pequena Fuga; III – Espirituoso
4) John Clinton – 1º Grande Duo Concertante, para flauta, clarinete e piano

Serviço
O que: Recital de Clarinete, Flauta, Trompete e Piano
Quando: 26 de setembro de 2017 às 19h30min
Onde: Bibliotheca Pública Pelotense
Quanto: Entrada Franca
Músicos:
Flauta – Alexandre Eisenberg
Clarinete – Diego Grendene
Trompete – Clayton Miranda
Piano – Guilherme Goldberg

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Recital de Clarinete, Flauta, Trompete e Piano