Ola!

Bem-vindo a nossa página!

Esta página tem o objetivo de divulgar as ações que são desenvolvidas por nossa equipe. Aqui serão postados informações que possam contribuir para a conservação da água no meio rural.

Este é um post fixo! continuar lendo?

ANA abre inscrições para 1000 vagas em cursos gratuitos e a distância sobre água

Entre 15 e 24 de julho estarão abertas as inscrições para três cursos a distância gratuitos oferecidos pela Agência Nacional de Águas (ANA): Cuidando das Águas (40 horas), Caminho das Águas (40 horas) e Água na Medida Certa (20 horas).
Os três cursos começam em 29 de julho e são estruturados através da navegação sequencial entre os módulos para facilitar a aprendizagem dos alunos.

 

Para mais informações clique no link:

http://www.aguaegestao.com.br/pt-br/comunica%C3%A7%C3%A3o/not%C3%ADcias/ana-abre-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-1000-vagas-em-cursos-dist%C3%A2ncia-sobre-%C3%A1gua

Governo do Estado adquire 2,5 mil kits de irrigação para agricultores familiares

O secretário de Desenvolvimento Rural Ivar Pavan explicou a importância do kit, que garante a pequena lavoura irrigada mesmo em períodos de estiagem. “O plano da compra está vinculado ao nosso plano de inclusão produtiva. A segunda etapa é a implantação de uma escola de irrigação em parceria com as empresas e o governo”.

Confira a notícia completa clicando no link a baixo.

http://www.rs.gov.br/noticias/1/111670/Governo-do-Estado-adquire-2,5-mil-kits-de-irrigacao-para-agricultores-familiares

Governo do Estado do Rio Grande do Sul lança programa Mais Água, Mais Renda

O governador Tarso Genro e o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, lançam nesta quarta-feira(14), às 15h, no Palácio Piratini, Salão Negrinho do Pastoreio, o Programa Estadual de Expansão da Agropecuária Irrigada – Mais Água, Mais Renda.

De acordo com o secretário Mainardi, a proposta é triplicar a atual área irrigada, estimada em 105 mil hectares. Uma das bases do programa é o subsídio oferecido pelo governo do Estado, que deverá totalizar cerca de 275 milhões de reais.

Fonte: Secretaia da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul (http://www.saa.rs.gov.br/noticias_detalhe.php?cod=5073)

Concurso público para professor assistente

O Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizará concurso para professor assistente, na área de recursos hídricos, para atuar em hidrologia, hidráulica e irrigação e drenagem, conforme segue:

Universidade Federal de Pelotas
Unidade/Departamento: Faculdade de Agronomia / Departamento de Engenharia Rural
Área: Recursos Hídricos com ênfase em Irrigação e Drenagem / 1 vaga

O edital CGIC 77/2012 e seus anexos podem ser encontrados nos endereços:
http://cgic.ufpel.edu.br/wp/concursos-docentes/concursos-docentes-2012/
http://cgic.ufpel.edu.br/wp/concursos-docentes/edital-0772012/
http://cgic.ufpel.edu.br/wp/wp-content/uploads/2012/06/edital-77-2012.pdf

Se o candidato aprovado já possuir título de doutor, poderá solicitar progressão para Professor Adjunto, logo após a contratação.

Solicitamos sua colaboração para a ampla divulgação deste concurso.

Processo seletivo – contrato emergencial na SEMA/RS

Clique aqui para ver notícia na página da SEMA/RS

Disponível boletim extraordinário do Conselho Permanente de Agrometeorologia Aplicada do RS

Clique aqui para acessar o boletim